Gabriel exalta resultado, apesar da parte física ainda não ser a ideal

Valinor Conteúdo
LANCE!
O Atlético-MG celebrou a vitória, apesar de ainda estar longe da sua melhor forma física- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG celebrou a vitória, apesar de ainda estar longe da sua melhor forma física- (Bruno Cantini/Atlético-MG)


A primeira vitória do Atlético-MG em 2020 foi celebrada pelo elenco não apenas pelos três pontos, mas porque mesmo o time ainda longe de sua melhor forma física, teve alguns momentos bons em campo, controlando o jogo e só não foi melhor, porque a perna estava “pesada”, além da pressão natural do time da casa, que estava perdendo.

Uma das novidades na escalação de Dudamel, o zagueiro Gabriel comentou que a atuação do time foi boa, mesmo com a pré-temporada em andamento. Ele também comemorou voltar a jogar pelo clube que o revelou após um ano fora, jogando no Botafogo.

-Fiquei muito feliz com a volta, pois são muitos anos de clube. Saí, amadureci. Voltei um novo Gabriel, completamente diferente. Avalio a atuação como boa. Falta muito para chegar ao ideal. Mas é um processo. Não adianta, ainda não estamos 100% fisicamente e taticamente. Foram poucos dias de preparação. Está todo mundo de parabéns. Feliz pela vitória, que justifica esse tempo de concentração, longe da família-disse o defensor.




Estreia pegando pênalti

Em 2019, o goleiro do Atlético contra o Uberlândia, Michael, de 24 anos, era o reserva imediato de Victor e poderia ter assumido a camisa 1 do Galo quando o “Santo” se lesionou no joelho.

Porém, Michael também se machucou, no ombro, e somente em 2020 voltou a poder trabalhar. Na vitória sobre o Uberlândia, o jovem arqueiro fez sua estreia como profissional.

E, foi uma grande jornada, com boas defesas e principalmente pelo pênalti defendido na cobrança de pênalti de Felipe Alves, ainda no primeiro tempo. Michael agradeceu pela chance e mostrou o seu cartão de visitas para Dudamel, que conhece bem a posição, já que foi um grande goleiro, elogiou o comandado.

-Já estava no fim do primeiro tempo e ele fez uma grande intervenção, evitando o empate. Temos grandes goleiros e Michael e Fernando têm muito futuro-disse Dudamel.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também