Gabriel entra para a história de um Fla cirúrgico contra o River Plate

Yahoo Esportes
Torcedores do Flamengo comemoram título do Flamengo, em festa no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Torcedores do Flamengo comemoram título do Flamengo, em festa no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Barbosa entrou para a história do Flamengo com os dois gols marcados contra o River Plate, na conquista do título da Libertadores da América. O atacante já é o goleador do Brasileiro e foi decisivo na virada sobre a equipe argentina. É verdade que até fazer os dois gols, Gabigol era discreto na partida, sendo dominado pelos zagueiros Pinola e Martínez. A estrela do atacante brilhou em Lima e Gabriel se junta a Evaristo, Índio, Nunes, Bebeto e Adriano, como um dos grandes centroavantes da história.

É verdade que precisamos ressaltar a qualidade do jogo do River Plate. O tetracampeão da América dominou a primeira etapa, travou o Flamengo e foi o adversário que melhor marcou o Flamengo na temporada. Enzo Pérez foi o principal nome dos 45 minutos iniciais, distribuindo o jogo e acionando os atacantes, complicando a partida para o Flamengo. A vitória parcial poderia ter sido maior, se o River fosse um pouco mais ambicioso.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No segundo tempo, o Flamengo mudou a postura e se abriu para buscar o empate, concedendo generosos espaços para o contra-ataque argentino. Galhardo fez substituições ofensivas para evitar a prorrogação e fechar a conta, mas foi prejudicado pela ineficiência de Lucas Pratto. O Flamengo não se entregou e Diego melhorou o time, após substituir Gérson, machucado. Bruno Henrique começou a superar os marcadores e o Flamengo cresceu na reta final com dois lances consagradores com o oportunismo de Gabriel.

A virada rubro-negra faz parte dos grandes momentos do futebol pelo fato do título trocar de mãos, num estalar de dedos. Galhardo foi cirúrgico numa frase depois da partida: “Tínhamos tudo e ficamos sem nada”. Isso foi a mais pura expressão da realidade.

Agora, o Flamengo cresce para a disputa do Mundial. Com esta atuação da final, será batido pelo Liverpool, numa eventual decisão. Mas Flamengo é Flamengo e 2019 ainda pode trazer mais um momento espetacular para toda a Nação. Parabéns a todos os flameguistas!

Leia também