Gabriel desfalcará o Botafogo no jogo contra o Internacional

Zagueiro é titular do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Zagueiro é titular do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo acabou de vencer a Chapecoense, mas já sabe que terá problemas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel levou o terceiro cartão amarelo contra o Verdão D'Oeste, em jogo realizado nesta quarta-feira, na Arena Condá, e terá que cumprir suspensão automática diante do Internacional, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada.

Gabriel levou o cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo, por fazer uma falta em Renato, meio-campista da Chapecoense. Antes do duelo contra a equipe catarinense, o zagueiro havia sido advertido nos duelos contra Avaí e Flamengo, pelas, respectivamente, 32ª e 31ª rodadas.

Contra o Colorado, portanto, é provável que o substituto natural de Gabriel seja Joel Carli, reserva diante da Chapecoense. A dupla de zagueiros será formada por Marcelo Benevenuto e o argentino, que retornará ao time titular após duas partidas fora - uma por cumprir suspensão a outra por opção de Alberto Valentim.

É também possível que Gabriel não atue contra o Atlético-MG, fora de casa, na 37ª rodada. Como o zagueiro possui seus direitos federativos ligados ao Galo, ele só poderá entrar em campo se o Botafogo pagar uma multa de R$ 1 milhão, cenário praticamente improvável. O camisa 2 é o jogador que mais atuou pelo Glorioso na temporada, com 51 partidas.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também