Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori: 'Tem potencial'

Fernanda Teixeira
LANCE!


Enquanto a torcida do Botafogo vive a expectativa da estreia do japonês Keisuke Honda, um outro estrangeiro do elenco deixou boa impressão na estreia com a camisa alvinegra. O equatoriano Gabriel Cortez estreou como titular no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, no Nilton Santos e teve o desempenho aprovado pelo técnico Paulo Autuori. O jogador de 24 anos contratado em fevereiro perdeu uma chance no primeiro tempo e teve um gol anulado no segundo. Para o treinador, a atuação foi dentro do esperado, mas há potencial para que o atleta se desenvolva na temporada.

- O Cortez foi bem, é um jogador que chegou fora de forma. Situação como aquelas que ele perdeu, no treino ele fez várias. Agora, acabou não concluindo bem. Pelo que vimos no treinamento, ele impressionou. É um jogador jovem e com potencial. Mesmo dentro das limitações, teve uma estreia dentro daquilo que nós esperávamos- comentou o técnico do Botafogo.

A impressão do treinador e dos torcedores no estádio foi de que o jogador ainda pode apresentar mais e ser peça importante para a equipe ao longo do ano. O estreante da noite buscou o jogo e mostrou que tem repertório, mas ficou perdido em campo em alguns momentos. Mesmo assim, participou de algumas jogadas ofensivas e teve um gol anulado por impedimento.

A forma física do novo "Loco" botafoguense ainda não é a ideal e ele acabou sacado na segunda etapa para dar lugar a Luiz Fernando, quando a equipe perdia em intensidade e mostrava dificuldades na criação.

- É um jogador jovem, que ainda pode se desenvolver, assim como outros nomes do elenco. Já vi jogadores com mais de um ano dentro de um clube perdido em campo. O importante é que mostra uma tendência positiva - completou Autuori.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também