Gabriel não escolhe rival do Timão na semifinal: 'Prontos para quem vier'

Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu superar mais um obstáculo deste Paulistão e está na semifinal da competição. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, o Timão chega ao mata-mata tendo adquirido uma"'casca", que empolga os jogadores do time.

O volante Gabriel é um dos que viu no desempenho na primeira fase e nas quartas de final motivos para se animar. Para ele, a equipe está preparada para qualquer adversário na semi.

- Independentemente de quem vier, estamos prontos. Mostramos isso no primeiro turno, quando fomos bem em clássicos e jogos grandes - avisou o volante.

O Timão enfrentará a Ponte Preta na semifinal caso a Macaca vença o Santos nesta segunda-feira. Se der empate ou o Peixe conseguir a classificação, o Corinthians terá o São Paulo pela frente na próxima fase.






Embora tenha ficado satisfeito com a classificação de seu time e com o objetivo atingido, Gabriel fez questão de alertar para os perigos que o Corinthians passou por desperdiçar tantas chances na partida.

- A gente estava controlando, mas chega um momento do jogo em que é mata-mata, em um descuido podemos tomar um gol e ir para os pênaltis. Foi um jogo tenso, mas a equipe controlou a maior parte do jogo, criou chances que deveria ter melhor aproveitado, mas estamos de parabéns pela luta - comemorou.

Gabriel também exaltou a fase pela qual está passando e a felicidade que carrega por jogar no Corinthians, porém não deixou de se cobrar pelos erros individuais.

- Eu fico feliz, estou preparado para tudo, para o que vier na minha carreira. A gente se prepara, luta. Estou vivendo um sonho aqui no Corinthians, procuro melhorar a cada dia, acredito que hoje errei mais passes do que de costume. Me cobro muito para melhorar. Não só eu, mas toda a equipe está de parabéns.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h45, em Porto Alegre, pelo confronto da Quarta Fase da Copa do Brasil.








E MAIS: