Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


Vem mais dançinha por aí! Após a medalha de ouro de Talisson Glock na primeira final do dia, foi a vez de Gabriel Araújo subir ao lugar mais alto do pódio na natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Notabilizado pelas danças ao receber as medalhas, o nadador brasileiro venceu a decisão dos 50m costas, classe S2, com tempo de 53s96.

+ Carol Santiago garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas, e Brasil supera campanha nos Jogos do Rio

Gabriel, que já havia conquistado duas medalhas nestas Paralimpíadas (um ouro e uma prata) brilhou mais uma vez nas piscinas de Tóquio. O brasileiro liderou do início ao fim e não deu chances para Alberto Albarza, do Chile, e Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, que ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

+ Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistam o bronze paralímpico no tênis de mesa

Outros dois brasileiros também disputaram finais da natação pouco antes de Gabriel Araújo. Nos 100m costas feminino, classe S14, Ana Karolina Soares ficou na 5ª colocação, com tempo de 1m11s29, enquanto José Ronaldo da Silva chegou na quarta posição nos 50m costas, classe S1, com a marca 1m21s57.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos