Gabigol vestirá a camisa 24 contra o Resende nesta segunda-feira

Gabigol foi destaque na campanha do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Gabigol foi destaque na campanha do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol está acostumado a vestir a camisa 9, mas por uma campanha iniciada o atacante vai modificar o seu número. Contra a homofobia e para homenagear o ídolo do basquete, Kobe Bryant, o artilheiro rubro-negro vai vestir a camisa 24 no duelo contra o Resende, às 20h, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A informação foi publicada primeiramente pelo "Globo Esporte".

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

O atleta publicou em sua conta no twitter comentando sobre a ocasião e já causou questionamentos. No entanto, não foi uma confirmação. Veja abaixo a publicação do jogador.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

TABELA
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA GUANABARA

Outros jogadores como Tailson, do Santos, Flávio, do Bahia, e Nenê, do Fluminense, passaram a usar o número. Depois da polêmica, o Corinthians decidiu dar ao próprio Cantillo a camisa 24. O diretor do clube que foi o pivô da polêmica pediu desculpas posteriormente alegando ter sido uma "brincadeira infeliz e informal".

Leia também:

DE ONDE SURGIU A CAMPANHA?
A campanha contra a homofobia foi iniciada após a declaração de um diretor do Corinthians na apresentação do colombiano Cantillo de que no clube não se usa 24 (referência a uma associação homofóbica ao número no jogo do bicho).

  • Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também