Gabigol supera Evair e se torna o 7º maior artilheiro da Copa do Brasil

Gabigol já foi artilheiro da Copa do Brasil três vezes (Arte Lance!)


Teve gol de Gabigol! Após passar em branco nos dois últimos jogos do Flamengo, contra o Talleres, da Argentina, pela Libertadores, e o Botafogo, no Brasileirão, o camisa 9 deixou sua marca contra o Altos, do Piauí, na vitória rubro-negra por 2 a 0 que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Rodrigo Caio divide melhores notas do Flamengo com autores de gols sobre o Altos-PI

Esse foi o primeiro jogo e o primeiro gol de Gabi nesta edição da competição. No retrospecto geral, no entanto, o atacante de 25 anos de idade já é um dos maiores artilheiros de todos os tempos. São 25 bolas na rede em 38 partidas, a 7ª maior marca da história, ao lado de Léo Gamalho, atualmente no Coritiba, e Luís Fabiano, ex-São Paulo e Vasco, que já não atua mais.

Gabigol estreou na Copa em 2013, com apenas 16 anos de idade, quando ainda defendia o Santos. No ano seguinte, novamente no Peixe, foi o principal goleador da disputa com seis tentos marcados - junto de Gamalho, então no Santa Cruz, e Bill, do Ceará. O jogador ainda repetiu o feito em 2015 - de forma isolada - e em 2018.

Quem lidera o ranking histórico é Fred, do Fluminense. O experiente jogador, que já anunciou que se aposentará no meio deste ano, soma 37 gols em 55 jogos.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

1º - Fred - 37 gols
2º - Romário - 36 gols
​3º - Viola - 29 gols
4º - Oséas - 28 gols
Paulo Nunes - 28 gols
6º - Dodô - 26 gols
7º - Gabigol - 25 gols
Luís Fabiano - 25 gols
Léo Gamalho - 25 gols
10º - Evair - 24 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos