Gabigol reduz pedida salarial e acerto com o Flamengo fica mais próximo, diz jornal italiano

Gabigol e a Taça Libertadores da América: camisa 9 tem futuro indefinido (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Gabigol e a Taça Libertadores da América: camisa 9 tem futuro indefinido (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em negociações pela permanência de Gabriel Barbosa na Gávea, a diretoria do Flamengo pediu "paciência" por meio de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol do clube, à Nação. Nesta quarta, contudo, a notícia que vem da Itália que o camisa 9 aceitou reduzir a pedida salarial pode encurtar a "novela" e dar o desfecho que os rubro-negros aguardam.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

O jornal italiano "Corriere dello Sport" noticiou que o atacante brasileiro recuou nos valores inicialmente pedido ao Flamengo, onde jogou por empréstimo em 2019, fez 43 gols e foi campeão do Carioca, Brasileirão e da Copa Libertadores.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo a publicação, a pedida salarial do jogador, no início das tratativas, foi de 5,5 milhões de euros por ano. Agora, Gabigol teria acenado positivamente com a oferta de 4 milhões de euros anuais, cerca de R$ 1,5 milhão mensais.

Entre Flamengo e Inter de Milão, que detém os direitos econômicos do jogador, um acordo foi costurado ainda em outubro de 2019, como informou o vice-presidente de futebol Marcos Braz na época. O Rubro-Negro deve desembolsar 16 milhões de euros - cerca de R$ 72 milhões - por 80% dos direitos de Gabigol.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também