Gabigol pode atingir marca histórica pelo Flamengo em jogo contra o Madureira


Os titulares do Flamengo estrearam em 2023 neste domingo, diante da Portuguesa-RJ, e deram um show. A vitória por 4 a 1 teve Pedro e Gabigol como protagonistas, já que participaram de todos os gols do Rubro-Negro na partida. Com o tento, Gabi chegou ainda mais perto de uma marca importante: o "top-10" da artilharia histórica do clube.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola


Desde que chegou, em 2019, Gabriel já marcou 134 gols pelo Flamengo. Ele está a uma bola na rede de se igualar a Tita na décima posição no ranking de maiores artilheiros do clube. Se mantiver a média das últimas temporadas, é possível que Gabigol termine 2023 na quinta posição, a frente de Índio (142), Zizinho (146), Bebeto (151), Leônidas da Silva (153) e Jarbas (154). Romário (204), Pirillo (204), Henrique (216), Dida (264) e Zico (509) completam a lista.

NOVA FUNÇÃO, MESMO GABI

O fato curioso para esta equação é que Gabigol deixou de ser o centroavante do Flamengo em 2022. Assim que Dorival Júnior assumiu o comando técnico, Pedro foi promovido ao ataque e deixou Gabi em função diferente, atuando como segundo ataque, flutuando entre as linhas. E quem achou que ele perderia sua essência esteve muito enganado.

+ Conmebol promete prêmio milionário caso o Flamengo ganhe o Mundial de Clubes

É claro que o número de gols marcados diminuiu em relação a 2021, mas não foi o menor desde que chegou ao Flamengo. Em 2020, quando ficou machucado por cerca de dois meses, Gabriel balançou as redes 27 vezes. A nova função também permitiu maior longevidade ao atleta, já que ele entrou em campo 63 vezes, a maior marca do clube na temporada.

Gabigol treino
Gabigol treino

Gabigol em treino do Rubro-Negro (Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabi abraçou tanto a função que, com a saída de Diego Ribas, assumiu a camisa do Flamengo. Na estreia diante da Portuguesa-RJ, como mencionado, além de ter marcado o segundo gol, ele participou do quarto. Como um autêntico meia de criação, o atacante "pifou" Matheuzinho, que cruzou para Thiago Maia completar.

VEJA NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO

211 jogos (197 como titular)
134 gols
39 assistências
12 títulos

+ Landim abre o jogo e fala sobre possível construção de estádio do Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Madureira. Válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, a partida acontecerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Vítor Pereira já confirmou que os titulares viajarão ao Espírito Santo, ou seja, Gabigol tem tudo para estar na delegação rubro-negra.