Gabigol pede, e Eduardo Paes confirma festa do Flamengo por título da Libertadores

Rubro-negros prometem lotar as ruas do Centro do Rio (Foto: Lazlo Dalfovo)


Após pedidos de jogadores e torcedores, o prefeito Eduardo Paes confirmou: vai ter festa do Flamengo na Avenida Presidente Vargas, para comemorar o título da Libertadores. Contudo, apesar do sinal verde, a data e o horário das celebrações ainda não estão definidos pela Prefeitura.

Inicialmente, o Rubro-Negro faria a festa no domingo, um dia depois da conquista. No entanto, o Flamengo não quis prejudicar a festa da democracia brasileira e acatou os pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ)

+ Casa cheia: Torcida do Flamengo promete recepção 'de gala' para campeões da Libertadores

Agora, o Rubro-Negro busca um acordo comum com a prefeitura por data e hora. O aval de Eduardo Paes veio pelas redes sociais: "Resolvido Pedro Paulo e Gabigol! Só não poderei participar. Tô ligado em Itú! Em tempo: só vamos dar uma consultada na CET Rio para definir a melhor forma, local e data! Parabéns pelo título!", escreveu.

A declaração do Prefeito do Rio também descarta a festa nesta quarta-feira, feriado, por conta da proximidade entre as datas. Dessa forma, imagina-se que as comemorações rubro-negras devam acontecer no fim de semana.

+ Pré-temporada: Flamengo recebe proposta para participar de torneio nos Estados Unidos

O Flamengo tem, nesta quarta-feira, o primeiro encontro com a torcida após conquistar a América. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.