Gabigol pede benção de Zico pela camisa 10 do Flamengo e revela ídolo que merece estátua na Gávea

(Foto: LUIS ACOSTA / AFP)


O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores. O predestinado Gabigol decidiu novamente, tendo marcado o único gol da decisão. Após a partida, o atacante comentou sobre usar a camisa 10 do Rubro-Negro e exaltou outro ídolo que, para ele, deve ter uma estátua na Gávea.

+ Flamengo sobe em ranking! Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

Perguntado sobre uma possível mudança na numeração, Gabi confirmou que chegou ao clube com vontade de usar a 10, mas ela acabou ficando para Diego Ribas. Além disso, confirmou que, se vier a usar a camisa histórica, pedirá a benção de Zico.

+ Flamengo: David Luiz é só gratidão após título da Libertadores e exalta Andreas Pereira

- Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo não se nega, se vier a proposta eu vou ligar para o Zico para perguntar se eu posso usar e, se ele liberar, vou usar com todo o prazer do mundo - disse.

Gabigol também comentou sobre uma possível estátua na Gávea, como a do Galinho de Quintino. No entanto, mesmo com os quatro gols em três finais de Libertadores pelo clube, o atacante apontou outro ídolo que deve receber uma antes: Denir, funcionário de 41 anos de casa.

- Já falei com ele (Landim), primeiro tem que ter a do Denir antes, muito antes. Quando eu parar a gente vai conversar sobre isso, agradeço todo o carinho da torcida comigo. Meu contrato está acabando, no momento certo vamos falar sobre isso. Agora é comemorar muito, espero que todos estejam comemorando muito. É muito difícil estar aqui - finalizou.

+ VÍDEO: Filho de Everton Ribeiro celebra título da Libertadores e ganha medalha do pai

Como mencionado, Gabigol marcou seu quarto gol em finais de Libertadores e, agora, acumula dois títulos pelo Rubro-Negro. Marcado na história, o atacante já está no Rio de Janeiro e com a taça da Libertadores.