Gabigol manda mensagem de celebração pelo aniversário do Santos

Aos 105 anos de história do Peixe, ex-camisa 10 parabenizou o clube em seu Instagram

Nesta sexta-feira o Santos completa 105 anos de história e Gabriel Barbosa, mais conhecido como 'Gabigol', participou de pelo menos 11. Pensando nisso, o atacante, atualmente no Inter de Milão (ITA) não deixou de parabenizar o clube em seu Instagram.

- "Um passado e um presente só de glórias!" Parabéns meu peixão - escreveu o atacante.

Gabriel foi descoberto pelo Zito ainda nas categorias de base do Peixe, em um amistoso entre Santos e São Paulo, onde o jovem marcou os 6 gols do Peixe contra um único do adversário. Foi promovido ao profissional em 2013 e a partir dai começou a trilhar sua história com o Alvinegro.

Aos 17 anos o garoto de São Bernardo do Campo se destacou e conquistou a titularidade na equipe do técnico Dorival Júnior. O reconhecimento da torcida também veio após obter o título de artilheiro do Santos com 21 gols e também da Copa do Brasil - com seis em 2014 e oito em 2015.

No ano de 2015 o são-bernardense atuou em 156 jogos com 57 gols e 25 assistências. Já em 2016 participou de 29 partidas com 13 tentos e quatro assistências. Além disso o jovem teve passagem pela Seleção Brasileira e conquistou medalha de Ouro nas Olimpíadas 2016.

O último jogo de Gabriel foi no confronto de Santos e Figueirense no ano passado, por 1 a 0 para o adversário. Emocionado e até chorando em alguns momentos, o ex-camisa 10 agradeceu ao Santos e disse que o motivo de ter escolhido a Inter de Milão foi o desafio.












E MAIS: