Gabigol: "Jorge Jesus mudou a minha vida"

Em dois anos na Europa, Gabriel Barbosa fez apenas 15 partidas, balançando as redes em só duas ocasiões. Este é o mesmo número de gols que Gabigol fez em três minutos para dar o título de campeão da Copa Libertadores ao Flamengo. Agora, o atacante é ídolo do Fla, tem 40 tentos na temporada e vale mais de 180 milhões de reais. Tudo isso, graças a um nome: Jorge Jesus.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O repórter da Goal Bruno Andrade entrevistou Gabigol para o jornal português "A Bola". Na entrevista, o centroavante destaca o papel de Jesus em sua evolução na carreira e na sua trajetória pessoal.

Falou Gabigol: "Trabalhei com grandes nomes que ajudaram muito na formação da minha carreira, como atleta, como pessoa... e acredito que o Mister me tenha reinventado. Sou outro jogador agora, na parte técnica, física e também tática. O Mister deu-me uma visão diferente de tudo. Sou muito grato a ele, mudou a minha vida realmente."

Leia também:

Realmente, a dupla Gabigol - Jesus vem dando resultado, isso é inegável. O desempenho do atacante subiu exponencialmente com a chegada do português, e juntos, os dois bateram recordes. Se você incluir Bruno Henrique na jogada também, os números ficam ainda mais estarrecedores: Gabriel e BH são o conjunto mais artilheiro da história do Brasileirão e tem mais gols que 13 equipes do campeonato.

Gabigol Bruno Henrique Flamengo torcida crianças
Gabigol Bruno Henrique Flamengo torcida crianças

O atacante destacou a confiança que carrega em si mesmo: "Algumas coisas não saíram como eu queria nos últimos anos, mas nunca desisti, nunca baixei a cabeça, porque sabia que iria dar a volta por cima."

Depois de um ano maravilhoso, Gabigol está mais valorizado do que nunca, e não se sabe ainda se o Flamengo vai conseguir o contratar para 2020.

Assim, o Fla já pensa em um plans B: Diego Costa está na mira do clube como um possível substituto. Mesmo sabendo da qualidade do atacante do Atlético de Madri, hoje, Gabigol é mais do que um jogador para o torcedor apaixonado do Flamengo. Ele é a representação de um título, tão sonhado pela nação rubro-negra, que esperou 38 anos para ver sua equipe ser campeã da Copa Libertadores de novo.

Se Gabigol vai ficar ou não, ninguém sabe. O que todos sabem é o que o atacante já escreveu seu nome na história do Flamengo. E Jorge Jesus tem muito a ver com isso.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também