Gabigol estraga festa do Vasco e brilha em vitória do Peixe no Maraca

João Mércio Gomes
LANCE!
Vasco 0 x 3 Santos: as imagens da partida no Maraca

Gabigol estraga festa do Vasco e brilha em vitória do Peixe no Maraca

Vasco 0 x 3 Santos: as imagens da partida no Maraca


A noite que prometia fortes emoções para os vascaínos no Maracanã terminou em festa da torcida do Santos. Na estreia de Maxi López e Alberto Valentim no estádio, o atacante Gabigol fez o que quis, balançou as redes três vezes e comandou a vitória do Peixe fora de casa: 3 a 0 no placar. O Vasco saiu de campo sob protestos da torcida.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Gabishow
Quem foi ao Maracanã com a expectativa de ver Maxi López brilhar, certamente se frustrou. Quem roubou a cena foi o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que infernizou a defesa cruz-maltina. Ele abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, batendo colocado no canto de Martin Silva. E teve mais: dribles, arrancadas e belas assistências para Sanchez e Gonzáles, que por pouco não ampliaram. O camisa 10 do Peixe fez a diferença e, em mais uma chapada, guardou o segundo gol no jogo na etapa final. No fim, fez o terceiro aproveitando cruzamento rasteiro, virou artilheiro do Brasileirão ao lado de Pedro e só não fez o quarto por azar - já havia deixado o goleiro no chão. E o argentino do Vasco? Sequer finalizou e levou mais um cartão amarelo, o quarto em cinco partidas.

Cara feia
O estilo de Alberto Valentim, fora de campo, pode até chamar atenção. Mas as primeiras mudanças do treinador para o time não deram certo. Kelvin, atacante, ganhou a vaga de Desábato e pouco fez em campo. Além do ataque cair de produção, o sistema defensivo ficou aberto e o Santos fez o que quis nos contra-ataques. O técnico começa a mudar a cara do Vasco, e não é uma cara bonita.

'Time sem vergonha'
Os poucos mais de 33 mil vascaínos presentes encherem o peito para protestar contra o time assim que o terceiro gol saiu. Alguns atletas, como Henrique, Andrey, Raul e Kelvin saíram vaiados. A maioria da torcida saiu antes do apito final, em sinal de protesto. Os santistas fizeram a festa e chegaram a ensaiar um ‘olé’ nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 SANTOS


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de setembro de 2018, às 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Nou Ribeiro (SC)
Renda/Público: R$ 871.670,00/33.646 presentes

Cartão amarelo: Maxi López (40'/1T); Dodô (23'/1T)
Cartão vermelho: não houve

Gols: Gabriel (0-1, 5'/1T; 0-2, 21'/2T; 0-3, 36'/2T)

VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Raul, Andrey (Andrés Ríos 25'/2T); Yago Pikachu, Wagner, Kelvin (Thiago Galhardo 13'/2T); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu, Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota 32'/2T); Eduardo Sasha (Derlis González 24'/2T), Gabriel, Rodrygo (Copete 37'/2T). Técnico: Cuca




























Leia também