Gabigol desperta interesse do Leicester

·1 minuto de leitura
Gabigol festeja gol com Domènec, antes de deixar o Maracanã bravo (Thiago Ribeiro/Agif)
Gabigol festeja gol com Domènec, antes de deixar o Maracanã bravo (Thiago Ribeiro/Agif)

Quinto colocado na última Premier League, o Leicester demonstrou interesse em Gabigol nos últimos dias. Um representante do clube inglês entrou em contato com o staff do artilheiro do Flamengo solicitando reunião, conforme apurou o Blog. As conversas devem ocorrer ao longo da semana.

Importante: não há proposta por Gabigol até o momento e o Flamengo nem sequer foi procurado. A ideia do Leicester é entender as pretensões do artilheiro antes de abrir negociações com o Rubro-Negro.

“Eles já tinham paquerado o Gabigol em janelas anteriores”, ressalta uma pessoa próxima ao atacante, ressaltando que nas outras vezes, porém, não houve proposta. Quem tentou contratá-lo em janeiro foi o West Ham, enquanto o Chelsea cogitou uma investida, mas não levou adiante.

Gabigol foi comprado pelo Flamengo junto à Inter de Milão no começo do ano por 16,5 milhões de euros. Sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, mas o atacante exigiu uma cláusula de saída que o libera por aproximadamente 32 milhões de euros. Esse valor equivale a aproximadamente R$ 200 milhões, o dobro do que o Rubro-Negro desembolsará em sete parcelas para a Inter de Milão.

Artilheiro dos últimos dois Campeonatos Brasileiros, Gabigol já soma 15 gols em 21 jogos na temporada. Ele fez quatro gols nas últimas quatro partidas, um deles no sábado, garantindo os três pontos contra o Fortaleza. Ainda assim, saiu bravo do Maracanã.

Ninguém sabe se a bronca do goleador foi por ter começado na reserva ou por ter sido aconselhado a treinar depois do jogo, mesmo tendo disputado 45 minutos - em geral, apenas atletas que não atuaram ou jogaram menos do que um tempo fazem trabalhos físicos pós-partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos