Gabigol convoca torcida do Flamengo a "invadir" o Rio de Janeiro

AFP
Gabigol comemora seu segundo gol na vitória do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores da América, no estádio Monumental de Lima
Gabigol comemora seu segundo gol na vitória do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores da América, no estádio Monumental de Lima

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como 'Gabigol', autor dos dois gols que deram a Copa Libertadores de 2019 ao Flamengo contra o River Plate, convocou toda a torcida rubro-negra no Rio de Janeiro para comemorar o título neste domingo .

"Só quero agradecer muito a Deus e convocar amanhã todo o mundo no Rio de Janeiro porque acabou o Rio, o Rio é nosso!", garantiu o atacante em entrevista à Rede Globo após a partida.

"Quero convocar todos os flamenguistas. Todos. Vamos invadir o Rio, espero vocês nas ruas. Comemorem muito", declarou Gabigol.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O atacante marcou os dois gols da vitória do Flamengo nos minutos finais do duelo, e acabou sendo expulso nos acréscimos. Mas o cartão vermelho não foi suficiente para diminuir a festa rubro-negra, 38 anos depois da primeira conquista, comandada por Zico.

Com o título, o Flamengo garantiu sua presença no Mundial de Clubes da Fifa no Catar, previsto para dezembro, e na China em 2021, torneio que será disputado por 24 equipes pela primeira vez.

Além disso, o rubro-negro vai defender o título da Libertadores na edição do próximo ano já a partir da fase de grupos e também vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle do Equador, campeão da Copa Sul-Americana de 2019.

Leia também