Gabigol abre o jogo sobre Copa do Mundo e se declara à Libertadores: 'Mais especial'

Gabigol já conquistou onze títulos pelo Flamengo (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)


Mais uma vez, Gabigol decidiu uma Libertadores para o Flamengo. O atacante marcou o único gol da vitória sobre o Athletico Paranaense e chegou ao máximo patamar da artilharia do Rubro-Negro. Após a partida, ele se declarou à competição e abriu o jogo sobre a Copa do Mundo.

Primeiro, Gabriel Barbosa fez questão de comentar sobre as comemorações do Flamengo pelo título. Além de taxar a Libertadores como a competição mais especial da temporada, o atacante projetou a próxima temporada e, com isso, nova decisão.

- Sempre falei que gosto muito de Libertadores. É o mais importante da América, o mais especial. Ganhamos Copa do Brasil e Brasileirão, mas a Libertadores é diferente. Sempre digo que o dia de Libertadores é diferente. Até janeiro vamos comemorar, porque ano que vem temos que estar na final de novo - frisou.

+ ATUAÇÕES: Predestinado, Gabigol decide nova final da Libertadores para o Flamengo; veja notas

Gabigol também analisou sua mudança de função, desde a chegada de Dorival Júnior. O camisa 9 exaltou Pedro, companheiro de ataque, e voltou a confirmar que tem o sonho de disputar a Copa do Mundo. Por fim, deu uma declaração animada para o Rio de Janeiro: "Mengão para sempre".

- Eu falei isso várias vezes, meus companheiros são o que importam. Muita gente fala que o Gabriel não faz gol, mas o nosso artilheiro, jogador que está na Copa é o Pedro e estamos empatados em gols - disse, antes de completar:

- É um sonho estar na Copa do Mundo, procuro me esforçar ao máximo, as atitudes falam mais que as palavras. Me reinventei e estou gostando disso. No futuro quando acabar de jogar bola quero olhar para mim e falar que sou completo, mas preciso melhorar ainda a direita, o cabeceio. Estou caminhando para me reinventar - finalizou.

+ Título inédito de Dorival Júnior! Veja os técnicos mais vezes campeões da Libertadores

Com os dois títulos na bagagem, Gabigol chega ao 11º pelo Flamengo. Agora, o Rubro-Negro só precisará cumprir tabela no Campeonato Brasileiro, e o primeiro compromisso será nesta quarta-feira, diante do Corinthians, no Maracanã.