Günther é punido por ultrapassagem com safety-car e perde pódio na Arábia Saudita

Redação GP

A Fórmula E voltou ao costume de distribuir punições horas após o final da corrida. Neste sábado (23), bom tempo após o encerramento da prova 2 na Arábia Saudita, Maximilian Günther recebeu acréscimo de 24s no seu tempo final.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ainda durante a corrida em Ad Diriyah, a direção de prova havia informado que o titular da BMW estava sob investigação por ter feito uma ultrapassagem durante o período de safety-car.

Max Günther (Foto: FIA Fórmula E)



Com a punição confirmada, o alemão acabou perdendo o pódio conquistado e caiu para fora do top-10. Lucas Di Grassi foi promovido para segundo posto, com Stoffel Vandoorne subindo para terceiro e fechando o pódio.

 

Logo depois da disputa Günther já havia deixado claro que não via motivos para que houvesse a sanção. “Vi a situação diferente, do meu lado está tudo claro. Do meu ponto de vista foi tudo bem”, comentou para a transmissão oficial.


A passagem pela Arábia Saudita tinha sido bastante positiva para a BMW. Neste sábado, Alexander Sims havia conquistado a vitória para a fábrica alemã - além de sua primeira na categoria, comandando uma dobradinha para o time.

 



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também