Götze, 'herói' alemão da Copa de 2014, deixa o Borussia Dortmund

AFP
Mario Götze, durante um amistoso do Borussia Dortmund contra o LAFC (Los Angeles Football Club) em Los Angeles, no dia 22 de maio de 2018
Mario Götze, durante um amistoso do Borussia Dortmund contra o LAFC (Los Angeles Football Club) em Los Angeles, no dia 22 de maio de 2018

Mario Götze, autor do gol que deu à Alemanha a vitória na final da Copa do Mundo de 2014, deixará o Borussia Dortmund no final da temporada, disse o diretor esportivo do clube, Michael Zorc, à Sky neste sábado.

"Chegamos a um acordo para não continuar nossa parceria além desta temporada", disse Zorc, questionado pouco antes do jogo com portões fechados da 27ª rodada da Bundesliga contra o Wolfsburg, fora de casa, vencida pelo Dortmund por 2 a 0.

A decisão foi tomada "em comum acordo", disse Zorc, que não deu indicação sobre o destino do atacante de 27 anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Herói nacional aos 22 anos, graças ao seu gol na prorrogação da final do Mundial disputado no Brasil contra a Argentina, Götze nunca conseguiu se tornar o grande jogador que alguns viam nele.

Depois de passar pelo Bayern de Munique, onde nunca conseguiu se impor, ele voltou ao Dortmund em 2016.

Apesar de algumas boas atuações esporádicas, ele nunca conseguiu ser uma peça-chave na equipe.

Nesta temporada, o técnico Lucien Favre o utilizou poucas vezes, sendo titular em apenas cinco das 26 rodadas da Bundesliga e uma na Liga dos Campeões.

Leia também