Futuro de Vidal no Barça está ligado ao de Valverde, diz dirigente da Inter sobre possível reforço

A proposta de transferência de Arturo Vidal do Barcelona para a Internazionale de Milão depende do futuro de Ernesto Valverde no Camp Nou, segundo Beppe Marotta.

Vidal encontrou dificuldades para jogar regularmente nesta temporada, depois de ter perdido espaço no time desde a chegada de Frenkie de Jong, no verão europeu passado.

O jogador de 32 anos iniciou apenas quatro dos 19 jogos do Barça na Liga nesta temporada, e ele foi aconselhado a deixar o clube este mês, apesar de ter sido contratado para permanecer na Catalunha até 2021.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Inter foi apontada como o próximo destino mais provável para o chileno, com uma possível reunião com o ex-técnico da Juventus, Antonio Conte, em sua agenda.

No entanto, o CEO da Inter, Marotta, não tem certeza se um acordo será feito se Valverde acabar deixando o Barça, à medida que a pressão continua sobre o espanhol.

Houve novos apelos para que Valverde seja demitido após a derrota na semifinal da Supercopa da Espanha por 3-2 do campeão espanhol contra o Atlético de Madrid na Arábia Saudita na quinta-feira - o que os levou a perder a decisão contra o arquirrival Real Madrid.

Marotta atualizou a busca de Vidal pela Inter durante uma entrevista à Radio Rai, afirmando: "Depende de vários fatores. Ele é um jogador que nos interessa, mas acho que, no momento, o treinador do Barcelona corre o risco [de ser demitido], então a situação depende disso".

Ernesto Valverde Barcelona 2019-20
Ernesto Valverde Barcelona 2019-20

(Foto: Getty Images)

A Goal informou que o Barça não tem planos de se livrar de Valverde antes do término de seu contrato existente, que deve ocorrer até o final da temporada atual.

O técnico de 55 anos também tem a opção de prolongar sua estadia por mais um ano, e manifestou o desejo de continuar "dando tudo" à causa do clube.

Vidal estará de volta na disputa por um lugar na formação de Valverde quando o Blaugrana retornar à ação da Liga em 19 de janeiro.

O Barça receberá o Granada no Camp Nou, e não pode se dar ao luxo de perder, com apenas a diferença de gols mantendo-os no topo da classificação à frente de Madrid no momento.

Enquanto isso, a Inter está se preparando para o jogo em casa contra o Atalanta no sábado à tarde, enquanto tenta manter a disputa pela glória na Serie A.

Os nerazzurri poderiam destronar a Juventus se continuassem em sua trajetória atual, com Marotta admitindo que esse feito seria um "momento de grande transição" no futebol italiano.

Ele acrescentou: "Seria certamente um momento de grande transição. O que importa é que terminamos no topo no final, mesmo que a Juventus tenha capacidade para terminar à nossa frente. O Inter vencerá a Serie A se a Juventus a perder".

Leia também