Futuro em jogo: Reinier se apresenta à Seleção e pai do meia terá reunião com empresário sobre o Real Madrid

Matheus Dantas
LANCE!
Reinier, meia do Flamengo, se apresentou à Seleção Olímpica nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Twitter)
Reinier, meia do Flamengo, se apresentou à Seleção Olímpica nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Twitter)


Na tarde desta sexta-feira, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, o meia Reinier foi um dos jovens a apresentar-se à Seleção Brasileira Sub-23, que, a partir desta data, iniciará a preparação para o Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia entre janeiro e fevereiro. Outro passo importante para a carreira do atleta será dado nos próximos dias, na reunião entre Mauro, pai do atleta, e os empresários da joia rubro-negra. Na pauta, o interesse do Real Madrid (ESP).

A informação foi inicialmente publicada no diário espanhol Marca e confirmada com pessoas ligadas ao jogador nesta tarde. Anteriormente, Jorge Jesus já havia indicado a iminência da transferência do meia para a Europa em entrevista. O "namoro" entre o clube merengue e Reinier é antigo, mas desta vez o interesse em contratar o meia - que completa 18 anos em 19 de janeiro - é vista com maior intenção de ser finalizada pelo estafe do promissor jogador brasileiro.

Ainda não há proposta na mesa da direção da Gávea, e o departamento de futebol, como prática, não costuma comentar negociações de jogadores. Lançado entre os profissionais em 2019, por Jorge Jesus, Reinier disputou 15 partidas (oito como titular) no segundo semestre, marcou seis gols e participou dos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, além do vice do Mundial.



A SITUAÇÃO CONTRATUAL DE REINIER

Reinier renovou seu contrato com o Flamengo em novembro do ano passado. O novo vínculo é válido até 29 de outubro de 2024 e a multa rescisória, antes estipulada em 70 milhões de euros, foi reduzida. Os valores são mantidos em sigilo., mas foi uma medida de precaução da diretoria do Flamengo.

Caso não houvesse prorrogação do antigo contrato, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho de 2020 e sair de graça ao fim da temporada que se iniciará nos próximos dias.

De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, no fechamento do terceiro semestre de 2019, o Flamengo detém 100% dos direitos econômicos de Reinier. A renovação, contudo, aconteceu após esta data (dia 30 de setembro), e não há confirmação se o clube manteve o percentual do atleta.

A transferência para o futebol europeu já em janeiro é vista com bons olhos pelo jogador e seu estafe. A decisão, obviamente, dependerá do que for apresentado aos empresários, família e ao Flamengo. O clube, por sua vez, também já trabalha com a possibilidade real de perder o jogador nesta janela.







JOIA MANTÉM FOCO NO PRÉ-OLÍMPICO

Concentrado na Seleção a partir desta sexta, Reinier deixa o futuro, por ora, nas mãos do pai e empresários, e é um dos destaques do Sub-23 do Brasil que buscará uma das duas vagas da América do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Torneio Pré-Olímpico será disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. O Brasil faz parte do Grupo B com Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. O Grupo A é composto por Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também