Futsummit 2020 reúne ex-jogadores, mídia e dirigentes em evento gratuito


No Brasil e no mundo, o futebol parou. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impede que cada profissional exerça sua função no meio futebolístico, mas não impede que todos possam adquirir conhecimento sobre a área, seja quem busca aperfeiçoar suas experiências ou quem deseja ingressar no mercado de trabalho da atividade. Para oferecer conteúdo de excelência sobre a indústria do futebol, o Futsummit 2020 acontece de 11 a 15 de maio, com inscrições gratuitas por meio do site futsummit.com.

O congresso online reúne a elite do futebol com especialistas compartilhando conhecimento técnico. Serão mais de 35 horas de conteúdo sobre seis áreas de atuação no mercado: gestão, marketing, inovação, jornalismo, direito e carreira. Em todo evento, serão apresentadas tendências, metodologias, dados, boas práticas e cases de sucesso do mundo da bola.

O Futsummit 2020 foi idealizado e tem curadoria de conteúdo pelo ex-atleta e hoje empresário Getúlio Vargas, entusiasta por inovação no futebol.

- Sempre acreditei no poder de transformação através do conhecimento, e no futebol não é diferente. Desenvolvi o evento para ser uma oportunidade de inspirar quem trabalha ou quer atuar na indústria do futebol - explica.

Especialistas referências em cada área estão escalados para o time de palestrantes do Futsummit 2020. Os ex-jogadores Zico, Alex, Edmundo, Pedrinho, Julio Cesar, Ricardo Rocha e o sul-africano Benni McCarthy, além do organizador Getúlio Vargas, estão confirmados. Auxiliar técnico da seleção brasileira, Matheus Bachi também tem presença garantida no evento.

Os executivos também compartilharão experiências e conhecimentos com os inscritos no congresso. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, os gerentes de futebol e operações do S.C. Internacional, Rodrigo Caetano e Marina Tranchitella, respectivamente, o gerente de marketing do Flamengo, Bernardo Pontes, o co-fundador da Flórida Cup e sócio da LifePro Career Management, Matheus Braga, o gestor de eventos esportivos Luiz Augusto Brum, e o fundador e CEO da Ocean Digital, Rafael Cotta, são alguns dos nomes que estarão presentes.

O tema direito desportivo será representado no Futsummit 2020 pelo procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, Felipe Bevilacqua, pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, pela presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Tatiana Mesquita Nunes, pelo juiz do trabalho Ricardo Miguel, e pelos advogados especialistas Bichara Neto, Alan Belaciano e Pedro Trengrouse.

Os jornalistas Mauro Beting, Ivan Moré, Benjamin Back, Rodrigo Rodrigues, João Guilherme, André Henning, Cahê Mota, Vanessa Riche, Rica Perrone, Renata Silveira e Gabriel Reis engrandecem o conteúdo do congresso online. Ex-árbitros, Carlos Eugênio Simon e Ana Paula Oliveira também participam do ciclo de palestras do Futsummit 2020, que ainda conta com a presença do mentor de startup Marcelo Macedo.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também