Futebol feminino do São Paulo fecha 2019 com oito finais em dez torneios

Futebol feminino do São Paulo levou quatro títulos na temporada 2019 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Futebol feminino do São Paulo levou quatro títulos na temporada 2019 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)


No último final de semana, o ano se encerrou para o futebol feminino do São Paulo. Com o título do Brasileirão sub-16, o Tricolor fechou a temporada com saldo positivo. Das dez competições disputadas, somando base e profissional, o clube chegou em oito finais e finalizaram 2019 com quatro taças na conta.

A temporada foi a primeira da história do São Paulo com equipes de futebol feminino tanto no profissional, quanto nas categorias de base, somando torneios nacionais, estaduais e sul-americanos disputados. No início do ano, o Tricolor estreou com a equipe de base na Fiesta Sudamericana de la Juventud e, defendendo o título, não conseguiu chegar à final, mas ficou com o terceiro lugar na competição. Na sequência, a mesma equipe disputou a Copa Gevi e a Copa Nike, encerrando com o vice e o primeiro lugar, respectivamente.

O ano da base ainda contou com duas competições inéditas: o Brasileiro sub-18 e o Brasileiro sub-16. No primeiro campeonato, o Tricolor perdeu para o Internacional e ficou em segundo lugar, mas no segundo torneio conquistou o troféu. A equipe comandada por Thiago Viana ainda alcançou um feito histórico ao vencer o Paulista sub-17 pela terceira vez consecutiva.

Enquanto isso, no retorno do futebol feminino profissional, o Tricolor fez bonito no ano e chegou em todas as finais disputadas. A primeira foi o Brasileiro Série A-2, que o time ficou com o título ao vencer o Cruzeiro e conseguiu o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Na Copa Paulista e no Paulistão, a equipe comandada por Lucas Piccinato ficou com o segundo lugar. Mesmo assim, o profissional conquistou a torcida tricolor, que abraçou e acolheu a equipe.

Agora com todas as competições encerradas, o futebol feminino do Tricolor entra em férias com o saldo positivo. Dos dez campeonatos disputados no ano, chegou em oito finais e encerrou a temporada com quatro títulos, um pela equipe profissional e mais três com as categorias de base.

CONFIRA OS CAMPEONATOS

Base
- Fiesta Sudamericana de la Juventud - 3º lugar
- Copa Nike - Campeão
- Copa Gevi - 2º lugar
- Torneio de Desenvolvimento - 4º lugar
- Paulista sub-17 - Campeão
- Brasileiro sub-18 - 2º lugar
- Brasileiro sub-16 - Campeão

Profissional
- Brasileiro A2 - Campeão
- Copa Paulista - 2º lugar
- Paulista - 2º lugar

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também