Futebol feminino do Brasil perde do Canadá nos pênaltis e está fora da Olimpíada

·1 minuto de leitura
Bruna Benites lamenta derrota da seleção feminina de futebol do Brasil contra o Canadá na Olimpíada de Tóquio

(Reuters) - A seleção feminina de futebol foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira ao perder na disputa de pênaltis para o Canadá por 4 x 3, depois do empate por 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação, no confronto de quartas de final.

A goleira canadense Stephanie Labbé defendeu as cobranças de Andressa Alves e Rafaelle, depois que a goleira brasileira Bárbara defendeu logo a primeira cobrança do Canadá, em chute da experiente atacante Sinclair. Marta, Debinha e Érica acertaram suas cobranças pelo Brasil.

Brasil e Canadá fizeram uma partida equilibrada, sem muitas chances de gol.

"Tem dias que as coisas não funcionam. Começamos bem, mas tínhamos que ter mais paciência no terço final do campo. Nem sempre o melhor ganha e agora é continuar apoiando a modalidade, porque o futebol feminino não acaba aqui. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Estou orgulhosa da equipe", disse Marta em entrevista no campo após a partida.

A seleção brasileira de futebol feminino possui duas medalhas de prata, conquistadas nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Na Olimpíada do Rio, em 2016, a equipe ficou na quarta colocação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos