Contundidos, Busquets e Íñigo Martínez são cortados da seleção espanhola

Os jogadores foram substituídos por Javi García e Nacho Fernandez, que jogam, respectivamente, por Manchester City e Real Madrid

EFE
O meia espanhol Sergio Busquets
.

Exibir foto

Busquets foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção …

O volante Sergio Busquets, do Barcelona, e o zagueiro Íñigo Martínez, da Real Sociedad, foram cortados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque, para os jogos contra Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Chile.

Veja também:
Real Madrid aceita R$ 150 mi para vender Özil ao Arsenal
Manchester City anuncia contratação do zagueiro argentino Demichelis
"Há amores que não se esquece", diz Kaká sobre retorno ao Milan
Gareth Bale imita Neymar e valoriza “chefe” em apresentação no Real Madrid

Para substituir os dois atletas lesionados, o treinador campeão europeu e mundial, convocou Javi García, do Manchester City, e Nacho Fernández, do Real Madrid. O jovem defensor, de 23 anos, nunca havia sido chamado para defender a seleção principal.

Martínez já era o substituto do suspenso Gérard Piqué, do Barcelona, que não poderia atuar contra os finlandeses em Helsinque.

Na convocação, divulgada na última sexta-feira, os três jogadores do Chelsea que pouco atuam com José Mourinho, César Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, já haviam ficado de fora. Outro desfalque foi o contundido Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A relação definitiva da seleção espanhola para enfrentar Finlândia e Chile é a seguinte:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Nacho Fernández (Real Madrid), Raúl Albiol (Napoli), Jordi Alba (Barcelona), Ignacio Monreal (Arsenal)

Meias: Koke e Mario Suárez (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Jesús Navas, David Silva e Javi García (Manchester City) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Álvaro Negredo (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Atlético de Madrid).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Projeto Grael desiste de contrato para despoluir Baía de Guanabara

    Rio de Janeiro, 30 mar (EFE).- O Projeto Grael/Instituto Rumo Náutico desistiu nesta segunda-feira de assinar contrato com a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro para implantar o programa de limpeza da Baía de Guanabara, que receberá as competições de vela dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Mais »

    EFE - 14 minutos atrás
  • Em dia ruim, Bellucci perde ao lado de Feijão e cai também nas duplas

    O brasileiro Thomaz Bellucci não viveu uma boa tarde nesta segunda-feira no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Quatro horas depois de ser eliminado pelo Alexandr Dolgopolov na categoria de simples, o 81º do ranking da ATP caiu também na segunda fase das duplas, ao lado de João "Feijão" Souza (70º), após derrota para Marin Draganja e Henri Kontinen por 2 sets a 0. Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Jornal francês aponta Neymar como possível "sucessor" de Ibra no PSG

    Alheio à polêmica que permeia sua contratação, Neymar vem correspondendo às expectativas do técnico Luis Enrique e tornou-se peça indispensável na formação titular do Barcelona-ESP. Porém, o camisa 11, que já conquistou a torcida azul e grená, poderá deixar o solo catalão. De acordo com o jornalista Laurent Perrin, do periódico francês Le Parisien, o ex-santista é o objetivo do Paris Saint-Germain-FRA para a vaga do sueco Zlatan Ibrahimovic. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • René Simões admite que Daniel Carvalho pode jogar a Série B pelo Botafogo

    O técnico René Simões disse nesta segunda-feira que o meia Daniel Carvalho pode fazer parte do elenco do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 19 minutos atrás
  • Criticado, Conte rechaça saída da seleção e pede calma com os jovens

    Tricampeão do Campeonato Italiano com a Juventus, Antonio Conte não vem conseguindo repetir o bom trabalho na seleção italiana. Assim, o treinador vem sendo alvo de críticas da imprensa do país, que chegou até a especular a saída do comandante. Entretanto, nesta segunda-feira, o técnico ressaltou que não pretende deixar a Azurra. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás