Contundidos, Busquets e Íñigo Martínez são cortados da seleção espanhola

Os jogadores foram substituídos por Javi García e Nacho Fernandez, que jogam, respectivamente, por Manchester City e Real Madrid

EFE

O volante Sergio Busquets, do Barcelona, e o zagueiro Íñigo Martínez, da Real Sociedad, foram cortados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque, para os jogos contra Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Chile.

Veja também:
Real Madrid aceita R$ 150 mi para vender Özil ao Arsenal
Manchester City anuncia contratação do zagueiro argentino Demichelis
"Há amores que não se esquece", diz Kaká sobre retorno ao Milan
Gareth Bale imita Neymar e valoriza “chefe” em apresentação no Real Madrid

Para substituir os dois atletas lesionados, o treinador campeão europeu e mundial, convocou Javi García, do Manchester City, e Nacho Fernández, do Real Madrid. O jovem defensor, de 23 anos, nunca havia sido chamado para defender a seleção principal.

Martínez já era o substituto do suspenso Gérard Piqué, do Barcelona, que não poderia atuar contra os finlandeses em Helsinque.

Na convocação, divulgada na última sexta-feira, os três jogadores do Chelsea que pouco atuam com José Mourinho, César Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, já haviam ficado de fora. Outro desfalque foi o contundido Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A relação definitiva da seleção espanhola para enfrentar Finlândia e Chile é a seguinte:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Nacho Fernández (Real Madrid), Raúl Albiol (Napoli), Jordi Alba (Barcelona), Ignacio Monreal (Arsenal)

Meias: Koke e Mario Suárez (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Jesús Navas, David Silva e Javi García (Manchester City) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Álvaro Negredo (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Atlético de Madrid).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em dia marcado pela chuva, Kvitova e Stosur vencem em Montreal

      O tempo não colaborou com o WTA Premier de Montreal. Em dia marcado pela chuva, com o adiamento e até o cancelamento de jogos, os destaques ficaram para as atuações de Petra Kvitova e Samantha Stosur, que venceram e avançaram para a segunda rodada do torneio canadense. Bicampeã de Wimbledon e ex-número 2 do […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 27 minutos atrás
  • Jogadores valorizam tranquilidade do Fla no segundo tempo

    Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo com outra postura e resolveu o confronto com o América-MG, vencendo pelo placar de 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Espírito Santo, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores flamenguistas, a tranquilidade foi o […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 5 minutos atrás
  • Sem Varejão, Brasil volta a vencer Romênia com tranquilidade

      A Seleção Brasileira masculina de basquete enfrentou novamente a Romênia, nesta segunda-feira, em amistoso preparatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, e voltou a vencer, desta vez por 96 a 50, sem qualquer dificuldade. Com dores nas costas, Anderson Varejão não participou do jogo. O pivô está nos Estados Unidos para ser examinado […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 6 minutos atrás
  • Guia Rio 2016- ciclismo estrada. Brasil compete com 4 atletas nas provas de resistência.

    Guia Rio 2016- ciclismo estrada. Brasil compete com 4 atletas nas provas de resistência.

    São 4 provas de ciclismo estrada na Rio 2016: resistência e contra-relógio para homens e mulheres. O Brasil participa das de resistência, prova mais longa do ciclismo. É complicado prever os vencedores,  pois somente nos metros finais é que as provas são decididas. Países com 4 ou 5 atletas costumam ter mais chances por montarem estratégias para a fase final das provas. Mas em 2012 por exemplo,  o vencedor do masculino de resistência foi o cazaque Alexander Vinokourov. Conheça os atletas que mais se destacaram nos últimos anos em mundiais e nos Giros da Itália, França e Espanha Mais »

    Romano Olímpico - Yahoo Esportes - 2 horas 15 minutos atrás
  • Valdívia projeta ‘clima de final’ para partida contra o Corinthians

    Para uma equipe que está há seis jogos sem vencer, o Inter não poderia ter um adversário pior. No próximo domingo (31), o Colorado enfrenta o Corinthians, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e a apenas dois do líder Palmeiras. Para conquistar os três pontos, que não vêm há mais de um mês, o […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 20 minutos atrás