Contundidos, Busquets e Íñigo Martínez são cortados da seleção espanhola

Os jogadores foram substituídos por Javi García e Nacho Fernandez, que jogam, respectivamente, por Manchester City e Real Madrid

EFE
O meia espanhol Sergio Busquets
.

Exibir foto

Busquets foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção …

O volante Sergio Busquets, do Barcelona, e o zagueiro Íñigo Martínez, da Real Sociedad, foram cortados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque, para os jogos contra Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Chile.

Veja também:
Real Madrid aceita R$ 150 mi para vender Özil ao Arsenal
Manchester City anuncia contratação do zagueiro argentino Demichelis
"Há amores que não se esquece", diz Kaká sobre retorno ao Milan
Gareth Bale imita Neymar e valoriza “chefe” em apresentação no Real Madrid

Para substituir os dois atletas lesionados, o treinador campeão europeu e mundial, convocou Javi García, do Manchester City, e Nacho Fernández, do Real Madrid. O jovem defensor, de 23 anos, nunca havia sido chamado para defender a seleção principal.

Martínez já era o substituto do suspenso Gérard Piqué, do Barcelona, que não poderia atuar contra os finlandeses em Helsinque.

Na convocação, divulgada na última sexta-feira, os três jogadores do Chelsea que pouco atuam com José Mourinho, César Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, já haviam ficado de fora. Outro desfalque foi o contundido Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A relação definitiva da seleção espanhola para enfrentar Finlândia e Chile é a seguinte:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Nacho Fernández (Real Madrid), Raúl Albiol (Napoli), Jordi Alba (Barcelona), Ignacio Monreal (Arsenal)

Meias: Koke e Mario Suárez (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Jesús Navas, David Silva e Javi García (Manchester City) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Álvaro Negredo (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Atlético de Madrid).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • CBF promete padronizar gramados, e sugere até grupo de técnicos no Whatsapp

    Depois do encontro de técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril, a CBF anunciou nesta terça-feira que irá padronizar os tamanhos e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. O ofício foi publicado no site oficial da entidade, e sugeriu até a criação de um grupo de Whatsapp só dos treinadores para que sejam debatidas as mudanças. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Natanael cobra atenção e raça para Furacão superar o Timão fora de casa

    Depois de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro, uma das preocupações do Atlético Paranaense no momento é não deixar escapar o grupo de líderes, e nada como um confronto direto para embalar novamente. Porém, o desafio será diante do Corinthians, na quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, parada dura para o Furacão. O lateral esquerdo Natanael pede, antes de tudo, concentração total para evitar erros e aproveitar as chances criadas para sair com três pontos. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Liderado pelo melhor do mundo, Brasil vence Canadá no polo aquático

    Com a força dos "estrangeiros" e comandado pelo capitão Felipe Perrone, considerado o melhor jogador do mundo, o Brasil iniciou com o pé direito sua participação no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Mais »

    Estadão Conteúdo - 30 minutos atrás
  • Palmeiras muda postura, pode entrar no G4 nesta 4ª e já fala em título

    "Título." Foi assim, com simplicidade e convicção, que Lucas respondeu ao ser questionado onde o Palmeiras pode chegar neste Brasileiro. O novo capitão do time cobrou mudança de postura dos jogadores logo após o técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido e sente ter sido atendido. A equipe que rondava a zona de rebaixamento acumulou três vitórias e passará ao menos uma noite no G4 se vencer o Avaí, nesta quarta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 31 minutos atrás
  • Seleção masculina de polo aquático domina jogo de estreia e bate Canadá

    Tal como ocorreu mais cedo na partida da categoria feminina, o jogo de polo aquático entre os homens de Brasil e Canadá enfrentou problemas no seu início com a paralização do cronômetro. Todavia, o resultado final teve vitória da Seleção Brasileira por 11 a 9 na estreia da equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás