Contundidos, Busquets e Íñigo Martínez são cortados da seleção espanhola

Os jogadores foram substituídos por Javi García e Nacho Fernandez, que jogam, respectivamente, por Manchester City e Real Madrid

EFE
O meia espanhol Sergio Busquets
.

Exibir foto

Busquets foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção …

O volante Sergio Busquets, do Barcelona, e o zagueiro Íñigo Martínez, da Real Sociedad, foram cortados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque, para os jogos contra Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Chile.

Veja também:
Real Madrid aceita R$ 150 mi para vender Özil ao Arsenal
Manchester City anuncia contratação do zagueiro argentino Demichelis
"Há amores que não se esquece", diz Kaká sobre retorno ao Milan
Gareth Bale imita Neymar e valoriza “chefe” em apresentação no Real Madrid

Para substituir os dois atletas lesionados, o treinador campeão europeu e mundial, convocou Javi García, do Manchester City, e Nacho Fernández, do Real Madrid. O jovem defensor, de 23 anos, nunca havia sido chamado para defender a seleção principal.

Martínez já era o substituto do suspenso Gérard Piqué, do Barcelona, que não poderia atuar contra os finlandeses em Helsinque.

Na convocação, divulgada na última sexta-feira, os três jogadores do Chelsea que pouco atuam com José Mourinho, César Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, já haviam ficado de fora. Outro desfalque foi o contundido Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A relação definitiva da seleção espanhola para enfrentar Finlândia e Chile é a seguinte:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Nacho Fernández (Real Madrid), Raúl Albiol (Napoli), Jordi Alba (Barcelona), Ignacio Monreal (Arsenal)

Meias: Koke e Mario Suárez (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Jesús Navas, David Silva e Javi García (Manchester City) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Álvaro Negredo (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Atlético de Madrid).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Valdivia critica Nobre e Mattos e diz: 'Diretoria só ficou com papinho furado'

    Por volta das 17 horas da última sexta-feira, Valdivia chegou em seu apartamento, uma cobertura de um prédio que tem vista para o Allianz Parque. Mais »

    Estadão Conteúdo - 38 minutos atrás
  • Struve revela que passou mal antes de luta com Minotauro no UFC 190

    Struve revela que passou mal antes de luta com Minotauro no UFC 190

    Após perder o pai em 2013, passar por um problema no coração e sofrer de síndrome do pânico, Stefan Struve amargou duas derrotas consecutivas no UFC, sequência negativa quebrada no último sábado (1), com vitória por pontos sobre Rodrigo ‘Minotauro’, em evento realizado no Rio de Janeiro. O algoz do brasileiro revelou que passou mal antes da luta e se disse orgulhoso por ter lutado contra o seu herói. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Vice-presidente do WSOF ameaça tirar cinturão de Toquinho: "Tem problemas"

    Vice-presidente do WSOF ameaça tirar cinturão de Toquinho: "Tem problemas"

    Campeão dos meio-médios (77 kg) do WSOF, Rousimar ‘Toquinho’ voltou a cometer o mesmo erro que causou sua demissão do UFC, ao finalizar Jake Shields, no último sábado (1), em Las Vegas (EUA) e, dessa vez, o mineiro deve perder o cinturão. Mais »

    AgFight - 4 horas atrás
  • Com Sheilla, Brasil começa preparação para o Sul-Americano nesta 2ª

    Após o bronze do Grand Prix e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta sua atenções para outro campeonato: o Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro na cidade de Cartagena, na Colômbia. Nesta segunda-feira, as comandas de José Roberto Guimarães se apresentarão em Saquarema para mais um período de treinos.Entre as 18 convocadas pelo treinador tricampeão olímpico, os destaques são os retornos da central Fabiana e da oposta Sheilla, poupadas das competições anteriores. ... Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás