Contundidos, Busquets e Íñigo Martínez são cortados da seleção espanhola

Os jogadores foram substituídos por Javi García e Nacho Fernandez, que jogam, respectivamente, por Manchester City e Real Madrid

EFE
O meia espanhol Sergio Busquets
.

Exibir foto

Busquets foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção …

O volante Sergio Busquets, do Barcelona, e o zagueiro Íñigo Martínez, da Real Sociedad, foram cortados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque, para os jogos contra Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o amistoso contra o Chile.

Veja também:
Real Madrid aceita R$ 150 mi para vender Özil ao Arsenal
Manchester City anuncia contratação do zagueiro argentino Demichelis
"Há amores que não se esquece", diz Kaká sobre retorno ao Milan
Gareth Bale imita Neymar e valoriza “chefe” em apresentação no Real Madrid

Para substituir os dois atletas lesionados, o treinador campeão europeu e mundial, convocou Javi García, do Manchester City, e Nacho Fernández, do Real Madrid. O jovem defensor, de 23 anos, nunca havia sido chamado para defender a seleção principal.

Martínez já era o substituto do suspenso Gérard Piqué, do Barcelona, que não poderia atuar contra os finlandeses em Helsinque.

Na convocação, divulgada na última sexta-feira, os três jogadores do Chelsea que pouco atuam com José Mourinho, César Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, já haviam ficado de fora. Outro desfalque foi o contundido Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A relação definitiva da seleção espanhola para enfrentar Finlândia e Chile é a seguinte:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Nacho Fernández (Real Madrid), Raúl Albiol (Napoli), Jordi Alba (Barcelona), Ignacio Monreal (Arsenal)

Meias: Koke e Mario Suárez (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Jesús Navas, David Silva e Javi García (Manchester City) e Isco (Real Madrid).

Atacantes: Álvaro Negredo (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Atlético de Madrid).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Grêmio vence reservas do Coritiba e avança às quartas

    No primeiro dos dois duelos em menos de 72 horas com o Coritiba na Arena, o Grêmio levou a melhor. Diante da equipe reserva do Coxa, o Tricolor administrou sem problemas a vantagem adquirida no Couto Pereira, venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Geromel, Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Rafhael Lucas marcou o gol da equipe paranaense. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Libertad aproveita apagão da Universidad Católica e vence no Chile

    A Universidad Católica, do Chile, tinha tudo para terminar esta quinta-feira com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana encaminhada. Mas um apagão no segundo tempo da partida possibilitou que o Libertad, do Paraguai, conquistasse uma vitória de virada, por 3 a 2, na cidade de Santiago. Com o resultado, os paraguaios têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de diferença para se garantir na próxima fase do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Artilheiro da Copa do Brasil, Ronaldo lamenta eliminação

    O Ituano lutou, mas não conseguiu superar o Internacional para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 0 no Beira-Rio na ida, o Galo saiu perdendo em casa e conseguiu o empate, mas viu o Colorado retomar a vantagem e selar sua classificação no Novelli Júnior. Artilheiro da competição e autor do tento paulista nesta quinta, Ronaldo lamentou a eliminação, mas exaltou a vontade do time. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Amigo de Neymar, Crystian Carvalho é o novo reforço do Paraná Clube

    A Série B do Campeonato Brasileiro já vive seu returno e o Paraná Clube segue se reforçando em busca de encaixar um time competitivo para, no momento, se distanciar da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, foi apresentado o lateral direito Crystian Carvalho, revelado pelo Santos e com passagens por todas as seleções brasileiras de base, até o sub-19. Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás
  • Caroline Wozniacki arrasa francesa e se classifica às semifinais em New Haven

    Depois de péssimos resultados nas quadras duras dos Estados Unidos e Canadá, a dinamarquesa Caroline Wozniacki parece estar se encontrando no momento certo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 54 minutos atrás