Furia perde para a Heroic e fica fora da final do Major de CS:GO
Infelizmente não deu. A boa trajetória da Furia no Major de Counter-Strike: Global Offensive acaba nas semifinais. O quinteto brasileiro foi derrotado pela Heroic por 2 a 1 neste sábado (12) e não avançou até a final do torneio, que acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Com a vitória, os dinamarqueses da Heroic farão a final no domingo contra a Outsiders, da região da Comunidade dos Estados Independentes (CIS, em inglês). A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília).
O jogo
No primeiro mapa, Inferno, escolhido pela Heroic, a Furia fez um ótimo tempo inicial como CT e abriu boa vantagbem (9 a 6). Indo para o lado tido como o mais fraco do mapa, o T, o quinteto brasileiro ganhou nove rodadas seguidas para garantir a 1 a 0 na melhor de três. O capitão Andrei ‘arT’ Piovezan teve uma atuação de gala, com 23 abates, sete delas sendo as iniciais de cada rodada.
A Heroic abriu boa vantagem no segundo mapa, Ancient, jogando de CT e chegando ao intervalo com 10 a 5 favorável. Os dinamarqueses chegaram ao map point, abrindo 15 a 5. Mas a Furia começou a reação, a torcida abraçou e o quinteto brasileiro venceu dez rodada seguidas para forçar a prorrogação. No período extra, os dinamarqueses foram melhores e venceram por 4 a 2 para levar o jogo para o mapa decisivo.
Na Nuke, a Heroic foi muito bem jogando de TR, o lado mais desfavorável do mapa, conseguindo abrir uma vantagem de 10 a 5 no tempo inicial. E após vencer o pistol, os dinamarqueses fecharam rapidamente o jogo com 16 a 5.
Programação
Quinta, 10 de novembro
14h - Fnatic 0x2 Outsiders
17h30 - Cloud9 1x2 Mouz
Sexta, 11 de novembro
14h - Heroic 2x0 Team Spirit
17h30 - Furia 2x1 Natus Vincere
Sábado, 12 de novembro
14h - Outsiders 2x0 Mouz
17h30 - Furia 1x2 Heroic
Domingo, 13 de novembro
13h - Showmatch: Brasil x Suécia
15h - Final: Outsiders x Heroic