Furacão recebe o San Lorenzo para garantir classificação antecipada

De olho em uma vaga antecipada para a próxima fase da Libertadores da América, o Atlético Paranaense recebe nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, o San Lorenzo. O Furacão lidera o Grupo 4 com sete pontos, enquanto os argentinos, com quatro pontos, estão na lanterna e jogam todas suas fichas no confronto.

O Rubro-Negro passa por uma semana de fortes emoções, começando pela vitória diante do Flamengo e passando pela derrota em casa diante do rival Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Agora, o técnico Paulo Autuori tenta manter o grupo focado apenas na partida, ao contrário do final de semana, quando estava disperso em campo.

Em relação ao Atletiba, o time terá os retornos do zagueiro Thiago Heleno, do volante Otávio e do meia Lucho González. Porém, o treinador já adiantou que Nikão, com dores no ombro, e Pablo, anda são duvidas. “Vamos ver se ele (Nikão) vai treinar hoje e terá condições de jogo. Espero que sim. O Pablo voltou a treinar, pode ser que esteja pronto para ser convocado para o jogo. Não vou dizer que vai jogar”, disse.

A expectativa do comandante atleticano é de encontrar um adversário buscando o jogo, já que não pode mais tropeçar. “É normal que venham para cá com o objetivo de ganhar a partida, somente isto os interessa. Temos um respeito enorme pelo San Lorenzo, porque tem grandes jogadores e um grande treinador. Será uma partida muito competitiva”, analisou.

O San Lorenzo demorou a acordar na competição e, por isso, encara a partida como uma verdadeira decisão. Será um olho em campo e outro no confronto entre Flamengo e Universidad Católica, já que uma derrota pode significar eliminação. Se vencer, entretanto, empata com o adversário em número de pontos e vai para a última rodada com chances reias de classificação. O técnico Diego Aguirre conta com uma boa sequência de resultados como principal motivador do time.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE (BRA) X SAN LORENZO (ARG)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Assistentes: Alexandre Guzman (Colômbia) e Cristian de La Cruz (Colômbia)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Zé Ivaldo (Cascardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto e Lucho González; Nikão (Grafite), Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.

Técnico: Paulo Autuori

SAN LORENZO: Nicolás Navarro; Paulo Diáz, Angeleri, Caruzzo e Gabriel Rojas; Mussis, Néstor Ortigoza, Belluschi (Cristian Barrios) e Merlini; Botta e Blandi

Técnico: Diego Aguirre

Leia também