Furacão principal busca classificação no clássico diante do Paraná

Novamente com o time principal e buscando a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense 2017, o Atlético Paranaense vai à Vila Capanema onde, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), faz um clássico decisivo diante do Paraná Clube. O Tricolor, já garantido na ponta, deve poupar alguns jogadores, além dos desfalques que já terá naturalmente.

O Tricolor da Vila, que conquistou a classificação na primeira colocação por antecipação, entrará em campo bastante modificado. O lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Kaike, o volante Gabriel Dias e o meia Alex Santana, cumprem suspensão automática. Essa pode ser a oportunidade para o técnico Wagner Lopes utilizar alguns reforços que ainda não atuaram. São os casos do zagueiro Lucas Kal, o volante Maycon Canário e o atacante Pedro Bortoluzo, além de Robson, que retornou ao clube após passagem pelo São Paulo.

Já o Furacão, com 12 pontos, na sétima colocação, depende apenas de suas forças para garantir a vaga, mas para isso precisa vencer. Em caso de empate ou derrota dependerá de outros resultados para não dar adeus precocemente ao Estadual. De olho também na Libertadores da América, o técnico Paulo Autuori vai mandar a campo o time principal, que precisava manter o ritmo de jogo. Grafite, Pablo e Carlos Alberto, entretanto, devem ficar de fora, poupados.

O auxiliar Bruno Pivetti, que tem comandando a equipe no Estadual ao lado de Paulo Autuori, além de confirmar o time titular, já adiantou que a classificação para fase final deve colocar de vez o grupo principal da disputa do título. “Na quarta-feira, levaremos a equipe principal, considerada titular. Conquistando a classificação, é provável que a equipe passe a atuar também no Estadual, além da Libertadores”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Assistentes: Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn

PARANÁ: Léo (Marcos); Igor, Rayan, Lucas Kal e Kaike; Maycon, Jhony, Guilherme Biteco e Renatinho (Bruno Catanhede); Felipe Alves (Pedro Bortoluzo) e Robson.

Técnico: Wagner Lopes.

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Rossetto, Lucho e Felipe Gedoz; Nikão e Cryzan

Técnico: Paulo Autuori