Furacão e Coritiba começam disputa do título do tumultuado Estadual

Atlético Paranaense e Coritiba começam a disputa do título do tumultuado Campeonato Paranaense 2017, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Depois de polemicas fora e dentro de campo, novamente os dois maiores rivais do Estado chegaram à final, que promete equilíbrio total nas duas partidas.

O Furacão vem de um jogo emocionante no meio de semana diante o Flamengo, que valeu a liderança de seu grupo na Libertadores da América. Entretanto, a ordem agora e esquecer a disputa internacional e focando na decisão. Vivendo um sentimento de dualidade em relação ao Estadual, o técnico Paulo Autuori, que chegou a dizer que a conquista mancharia o currículo, agora quer a equipe focada para vencer. Por isso, sai o time alternativo e volta a equipe principal, apenas com mudanças pontuais para poupar os mais desgastados.

Quem estará em campo é o goleiro Weverton, que conseguiu escapar de suspensão, pelo menos para essa primeira partida, e vai para o jogo, que espera ser quente. “No domingo tem Atletiba. Aquela coisa, o sentimento do torcedor é um jogo que mexe com a cidade. A gente tem mais que esquecer a Libertadores agora, fizemos nosso papel. Domingo a chapa vai esquentar, grande jogo dentro da Arena”, projetou.

Depois de um início ruim, irregular de competição, o Coritiba conseguiu se acertar e chegou à decisão com a vantagem de poder decidir no segundo jogo atuando em sua casa. Porém, conseguir alguma vantagem no jogo de ida pode encaminhar bem o título ou, do contrário, aumentar a pressão. A boa notícia é que o técnico Pachequinho não terá novos desfalques e teve a semana cheia para descansar o grupo e focar apenas na grande final.

O zagueiro Walisson Maia, prata da casa, vive um momento especial e terá a chance de finalmente conquistar um título como profissional com a camisa alviverde. “Trabalhamos bastante para chegar nessa final e espero que sejamos felizes. Todo jogador da base sonha chegar no profissional e fazer história pelo clube, e comigo nunca fui diferente. Sou cria do clube, estou há bastante tempo aqui e estou muito feliz em chegar nessa final”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 30 de abril de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Victo Hugo Imazu dos Santos e Diego Grubba Schikovski

ATLÉTICO-PR : Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid e Rosseto; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva (Grafite).

Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley, William Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real; Kleber e Henrique Almeida

Técnico: Pachequinho