Furacão celebra data de seu primeiro jogo oficial da história

Futebol Latino
LANCE!


O Athletico-PR usou as suas redes sociais nessa segunda-feira (18) para fazer alusão a uma data histórica pensando no início da trajetória do Furacão: o primeiro jogo oficial de competição.

Isso porque, apesar da fundação e data de aniversário do clube serem no dia 26 de março (dia que é considerado em âmbito estadual por meio de decreto o Dia do Athletico), o primeiro jogo, válido pelo Campeonato Paranaense do ano de 1924, aconteceu apenas em 18 de maio daquele ano.

Na oportunidade, o Athletico enfrentou o Campo Alegre, equipe que durou apenas cinco anos e que também era radicado na capital pelo fato do local hoje correspondente a cidade de Campo Largo também pertencer a Curitiba.

O resultado final foi uma goleada por 4 a 1 com Marreco (duas vezes), Ary e Motta marcando para o Rubro-Negro da Baixada.

Torcedores na bronca

Em meio a postagem feita pelo clube relembrando o fato, os fãs do Furacão não digeriram muito bem o fato do Furacão não ter se posicionado no último domingo, data em que foi celebrado o Dia Internacional do Combate a LGBTfobia.

- Hoje o clube vai falar de datas? - questionou o perfil Gabriel Black.

- O Athletico é de todos só quando convém, ontem foi a prova disso - apontou o perfil Coutinho.

- Que decepção ein (sic) Athleticão - afirmou o perfil Isabella Lamas.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também