Furacão alternativo tenta recuperação diante do Cascavel

Bem na Libertadores da América, mas em situação ainda complicada no Campeonato Paranaense 2017, o Atlético Paranaense entra em campo com seu time alternativo, neste sábado, para encarar o Cascavel, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Rubro-Negro está na 10ª colocação, rondando a ZR.

O técnico Paulo Autuori já decretou que essa deve ser a última partida do time misto, já que com a pausa na Libertadores vai usar o Estadual para manter o ritmo do time principal. Por isso, para muitos jogadores essa pode ser uma chance de deixar uma boa impressão, o que passa por recuperar o Furacão na tabela.

O atacante Douglas Coutinho, que tem atuado nas duas equipes, quer aproveitar sua experiência no time principal para motivar os garotos. “Esta vitória (diante do San Lorenzo) foi fundamental. É um resultado que vai nos fazer crescer na competição. E para o Estadual, temos que pegar esse jogo como experiência e inspiração. O time lutou até o último minuto e saiu vencedor. Vamos colocar isso em prática para conseguir uma boa sequência de vitórias no Paranaense”, avaliou.

O Cascavel saiu do G8 da classificação depois que o JMalucelli retomou na Justiça seus pontos perdidos e, por isso, conseguir um bom resultado em Curitiba se tornou fundamental para o time não perder contato om a zona de classificação e, é claro, não se aproximar da ZR. Para isso, o a equipe do técnico Karmno Colombino precisa se recuperar da derrota em casa na última rodada diante do Paraná Clube.

Mais uma partida – A rodada do Estadual tem ainda mais uma partida no sábado, às 20 horas (de Brasília). O Foz do Iguaçu, vice-lanterna, precisa fazer a lição de casa no estádio ABC para seguir vivo na competição e encara o Londrina. O Tubarão faz uma campanha irregular, mas pode consolidar sua posição no G8 caso volte a vencer.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 18 de março de 2017, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Petergan Picotti Moraes

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Renan Lodi; Luiz Otávio, Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique

Técnico: Paulo Autuori

CASCAVEL: Darci; Raulen, Vitor, João Paulo e Henrique; Jeferson, Sorbara, Leonardy (Elivelton) e Viti; Hyago (Felipe) e Wesley.

Técnico: Karmino Colombino