Furacão alternativo busca sua segunda vitória diante do Londrina

Virando a chave para o Campeonato Paranaense 2017, o Atlético Paranaense entra em campo neste domingo, as 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Londrina, na Arena da Baixada. Os dois times ainda tentam se consolidar no G8, de olho na classificação para a próxima fase da competição estadual

O Furacão, que só venceu uma partida, desta vez entrará com o time alternativo completo, ou seja, os jogadores que foram poupados diante do Foz retornam a equipe. Quem também volta ao banco de reservas é o técnico Paulo Autuori, que no último final de semana não viajou ao interior do Estado, focado na preparação para a estreia na fase de grupo da Libertadores da América.

O comandante rubro-negro, aliás, já sinalizou que a equipe que vai a campo deve ser a mesma que venceu o clássico Atletiba e que mostrou maturidade diante do rival. “A equipe que deve começar não está longe da que começou contra o Coritiba. Mesmo jogando com uma equipe bastante nova, temos controlado os jogos”, afirmou.

Pelo Tubarão, as derrotas para Cascavel e Toledo, que derrubaram o time para a sexta colocação, ligaram o sinal de alertada. O técnico Paulo Tencati já pediu outra postura ao grupo, que sofre com desgastes internos e desfalques. O treinador deve contar com a volta de França, as Germano e Fabinho ainda se recuperam de lesão.

Outras quatro partidas – Mais quatro jogos aditam a rodada do Estadual, todas iniciando às 16 horas. O líder Paraná Clube vai ao oeste do Estado encarar o Cascavel, no estádio Arnaldo Bussato. O técnico Wagner Lopes vi diminuir o ritmo do rodízio e o Tricolor deve ir com um time forte tentar bater a Cobra.

O Cianorte, que faz ótima campanha. Quer continuar colado nos líderes e, para isso, recebe no Albino Turbay o Foz do Iguaçu, vice-lanterna, lutando para fugir da zona de rebaixamento. Já o Prudentópolis tenta a reabilitação diante do Toledo, no estádio Newton Agibert, no duelo de duas equipes com campanhas semelhantes. Já Rio Branco e PSTC tentam entrar no G8 em duelo na Estradinha, em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 12 de março de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Rafael Trombeta e Maurício Jose Braga

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Renan Lodi; Luiz Otávio, Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique

Técnico: Paulo Autuori

LONDRINA : Alan; Telo (Igor Bosel), Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidía (Germano), Rafael Gava e Marcinho (Robinho); Safira e Paulo Rangel.

Técnico: Cláudio Tencati