Funvic Taubaté está com um pé nas semis da Superliga masculina

Equipe paulista bateu o JF Vôlei por 3 sets a 1 e fez 2 jogos a 0 na série melhor de cinco pelas quartas de final

Dois jogos e duas vitórias. O Funvic Taubaté (SP) venceu o JF Vôlei (MG) na noite da última quinta-feira e abriu a vantagem de 2 jogos a 0 na série melhor de cinco pelas quartas de final da Superliga masculina. Nesta segunda rodada do playoff, a equipe paulista venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 14/25, 25/18 e 26/24, em 1h53 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Entre os jogadores do time da casa, o ponteiro Lucas Lóh foi o que mais agradou a torcida que votou no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O atacante foi quem mais recebeu votos e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Já com o prêmio nas mãos, jogador o Taubaté falou sobre o fato de ter sido o escolhido através de votação popular.

- Só tenho a agradecer ao pessoal que votou em casa, que acompanhou a partida, pelo reconhecimento do trabalho. É sempre satisfatório ganhar esse troféu - afirmou Lóh, que completou:

- A comissão técnica apostou nesse planejamento de fazer a primeira partida fora justamente para termos a chance de fechar essa sequência dentro de casa, e é muito bom que estamos conseguindo cumprir esse planejamento. Só temos que ter cuidado. Hoje, no segundo set, demos uma vacilada, muitos erros em sequência, e, assim, eles crescem. É uma equipe jovem, o Renan vem em uma boa fase, e não podemos repetir isso na próxima partida.

Apesar do resultado negativo do seu time, o opsto Renan teve mais uma atução de muito destaque. O atacante do JF Vôlei, que recebe a maior parte das bolas ao longo da partida, saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 28 acertos.

O terceiro jogo entre Funvic Taubaté e JF Vôlei será nesta segunda-feira, ás 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Por ser dono da melhor campanha na fase classificatória, o time paulista terá a vantagem de fazer mais um duelo dentro de casa.











E MAIS: