Funvic Taubaté encara o Sada Cruzeiro na grande final da Superliga

O time do interior paulista superou o Sesi-SP e vai a Minas encarar o atual tetracampeão na competição; Confira como foi o clássico paulista

Funvic Taubaté (SP) é o segundo finalista da Superliga masculina. A equipe do Vale do Paraíba venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/22), em 1h56 de jogo, na noite da última quinta-feira, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), diante de 5.100 pessoas. Com este resultado, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas garantiu a classificação para a final do campeonato, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

O ponteiro Lucarelli foi o mais votado no site do Vôlei Brasil e eleito o melhor jogador da partida. Com o destaque na noite, o atacante do Funvic Taubaté foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

- Todos jogaram muito bem hoje. Eu realmente não estava esperando. Wallace, Otávio, Éder, Lóh, todos são merecedores e, se eu pudesse dividiria esse prêmio em 14 pedaços porque todos são muito importantes. Isso é uma equipe e não só os que estão dentro de quadra - afirmou o ponta, que completou:

- A atitude da equipe foi muito boa hoje. Falei no terceiro jogo e a nossa recepção e o nosso saque melhoraram muito, hoje sofremos muito menos na recepção. Tivemos consciência em relação a este ponto e isso ajudou muito. Estou muito feliz, a torcida toda veio de Taubaté e agora espero que possamos apresentar um bom trabalho contra o Sada Cruzeiro. Para vencer, precisamos entrar praticamente igual foi contra o Sesi-SP. Temos que sacar bem e suportar muito.

O oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 17 acertos, já pensa na grande decisão.

- Ter feito jogos fortes nessa semifinal, e ter tido esse quarto jogo, talvez faça com que o nosso time chegue com um pouco mais de ritmo, mas final é final. A pressão maior é deles, por serem os atuais campeões, mas vamos fazer de tudo para buscar esse título inédito para a cidade.

Pelo Sesi-SP, o central Riad fez questão de elogiar as duas equipes pelos belos duelos nesta semifinal.

- Caímos hoje com gostinho de que poderíamos ter feito mais, principalmente no primeiro jogo, quando fomos muito abaixo do que vínhamos treinando e jogando. Os outros jogos foram equilibrados, o que resume essas duas equipes. Nosso time está de parabéns e o deles também.

A disputa entre as equipes paulistas foi aberta com vitória do Taubaté, em casa, por 3 sets a 0. No segundo jogo, em São Caetano, que se tornou a casa do Sesi-SP nesta semifinal pela pequena capacidade da Vila Leopoldina, o time taubateano conseguiu outra vitória, mas, desta vez, por 3 a 2. No terceiro duelo, no interior paulista, vitória do Sesi-SP, novamente por 3 sets a 0. E, nesta noite, o Funvic encerrou a série com a vitória por 3 a 1.

O time de Taubaté será o adversário do Sada Cruzeiro na grande decisão do dia sete de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A equipe cruzeirense já havia conseguido a classificação depois de passar pelo Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 jogos a 0. Os ingressos para a partida que definirá o campeão estão à venda no site http://www.tudus.com.br/evento/ginasio-mineirinho-superliga-masculina-de-volei.

















E MAIS: