Fundador da Mancha é assassinado e torcida suspende atividades

A Polícia Civil confirmou, na noite desta quinta-feira (2), a morte por assassinato de Moacir Bianchi, um dos fundadores da Torcida Mancha Verde, atualmente conhecida como Mancha Alviverde.

O veículo do torcedores do Palmeiras foi encontrado com com muitas perfurações a bala no fim desta tarde. Nilson Montoro, delegado responsável pela investigação do caso, revelou ao portal Uol que foram encontrados 16 projéteis nas redondezas do crime. Bianchi possuía 22 ferimentos, de acordo com a perícia.

O curioso é que o homicídio acarretou na suspensão das atividades da torcida organizada. A facção emitiu nota informando que está de luto e que deixará de atuar nos jogos do clube.

"Moacir fez da Mancha Verde a sua vida. Informamos também que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa notícia de uma morte que deixou todos nós da torcida completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde após 34 anos de fundação está encerrando suas atividades por tempo indeterminado", escreveu a organizada.

Bianchi, que também atuava como empresário, dizia que fundou a torcida, no início dos anos 80, para fazer os palmeirenses serem respeitados na arquibancada. Ele nunca negou o envolvimento em brigas, mas dizia que naquela época não havia "covardia" e os torcedores se enfrentavam sem armas de fogo, apenas para extravasar a rebeldia adolescente. 

Torcida Palmeiras - 20/11/2016


(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

Confira, abaixo, a nota divulgada pela Mancha Alviverde em seu perfil no Facebook:

"LUTO.

Hoje recebemos a triste noticia que nosso fundador e ex-presidente Moacir Bianchi, foi encontrado morto.

Não temos palavras para descrever o que sentimos nesse momento. 
Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida, e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida.

Seu nome está escrito em nossa historia e jamais será apagado.

Que Deus possa confortar toda sua familia e receba nosso fundador em um bom lugar.

LUTO - MOACIR BIANCHI

Informamos tambem que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa noticia de uma morte que deixou todos nós da torcida completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde após 34 anos de fundação está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Obrigado a todos que até aqui ajudaram a construir o nome da Mancha Verde".

Leia também