Função de última hora: Fernanda Gentil vai cobrir a Copa do Mundo pela TV Globo

Fernanda Gentil anuncia participação da cobertura da Copa do Mundo pela TV Globo (Foto: Divulgação / TV Globo)


A Globo irá apostar no talento de Fernanda Gentil para a reta final da cobertura da Copa do Mundo de 2022. A jornalista irá participar do programa matinal da Ana Maria Braga entre os dias 9 e 19 de dezembro. Em chamada ao vivo, ela terá o papel de trazer um jornalismo com o compromisso de entreter, informar e divertir o telespectador.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

Ao colunista do site R7 Flávio Ricco, a jornalista falou sobre o novo projeto da carreira. Fernanda se mostrou muito contente com o novo desafio na profissão. Ela já havia trabalhado na cobertura de outras três Copas do Mundo anteriormente.

- Feliz demais de repetir essa dobradinha com a Ana Maria Braga, que eu tanto amo, em mais uma Copa do Mundo, e agora com essa nova linguagem e roupagem. Tô indo pra minha quarta Copa em 12 anos, e pela primeira vez com um projeto autoral! A ideia é eu trazer a Copa do Qatar baseada nos três pilares que fazem parte da minha essência e formação: jornalismo, entretenimento e esporte - disse a jornalista.

A jornalista ainda falou sobre as dificuldades e vantagens de produzir um projeto autoral na televisão aberta brasileira. Ela ainda relatou a origem do projeto, que já existia nas redes sociais da comunicadora.

​+ Seleção fecha treino, mas revela escalação com três dúvidas; veja provável time

- O lado bom do projeto autoral é ter liberdade de produzir conteúdo tanto pra internet quanto para TV com a minha linguagem e a minha visão de tudo. O lado ruim é que vou ter que me virar. O projeto já começou nas minhas redes e fiquei muito feliz e surpresa com a entrada e a confiança de muitos parceiros incríveis que quiseram estar dentro do projeto comigo. Claro, Tik Tok, Motorola, RubyRose, Ifood e PagBank são alguns deles! Foi muito difícil conquistar esse lugar de ser a criadora do tipo de conteúdo que eu gosto e que eu sei que sei fazer, mas valeu a pena - concluiu.

Fernanda Gentil começou a participar do grupo Globo em 2009. Na época, a jornalista era apresentadora do programa "É gol", do canal Sportv. Posteriormente, a comunicadora rodou por outros programas esportivos da emissora. Em 2018, ela embarcou na aventura de entrar no setor de entretenimento.