Fumante, jogador croata bate próprio recorde de maior distância percorrida em jogo de copa

O volante croata Marcelo Brozovic bateu o seu próprio recorde na Copa do Mundo. No duelo contra o Japão, pelas oitavas de final da competição, o jogador percorreu 16,7 km, superando os 16,3 km que ele mesmo havia marcado no jogo contra a Inglaterra pelas semifinais do mundial da Rússia, em 2018.

Copa do Mundo: restando apenas oito seleções, quem tem mais chances de ser campeã?

Fique de olho: Marrocos e Inglaterra são únicas seleções invictas somando Eliminatórias e Copa do Mundo

Brasil lidera: quartas de final da Copa só tem 5 dos 8 melhores do Ranking da Fifa; veja quem falta

Vale lembrar, porém, que nas duas ocasiões a partida teve 120 minutos, uma vez que ambas foram para a prorrogação. O detalhe, porém, é que o jogador da Inter já foi flagrado diversas vezes fumando. Ele mesmo publicou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece com um cigarro na boca, acompanhado do goleiro da equipe Alex Cordaz, após a vitória por 4 a 2 que garantiu a conquista da Copa da Itália sobre a Juventus.

Na publicação, o meia Radja Nainggolan, então companheiro de Brozovic na Inter, chegou a questionar o jogador em tom de brincadeira: “Você fuma?”, com o croata respondendo “de vez em quando”. O belga é um dos mais conhecidos jogadores que tem o hábito de fumar, informação que foi confirmada pelo seu então técnico na seleção, Marc Wilmots, em 2016.

Catar 2022: quem são os oito capitães que podem levantar a taça da Copa do Mundo; veja as histórias

Brozovic também já havia sido flagrado fumando em outras oportunidades. Um vídeo mostra o jogador em uma loja de conveniência depois da partida entre Croácia e Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa de 2020 — os croatas perderam o jogo por 5 a 3 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo normal, e haviam sido eliminados do torneio. No caixa eletrônico, ele recebe uma série de maços de cigarro do atendente.

Outro registro que circula pelas redes sociais mostra o jogador usando narguilé, tipo de cachimbo de origem oriental: