'Fui pegando o ritmo ao longo do campeonato', diz narrador do Cariocão na Record

·1 minuto de leitura


Em entrevista ao portal UOL, o narrador oficial do Cariocão 2021 Lucas Pereira na Record falou sobre o retorno às transmissões futebolísticas depois de dois anos. O jornalista chegou à emissora em 2012, para as transmissões das Olimpíadas de Londres, deixando o SporTV, onde atuou por 16 anos. Pereira também falou sobre o carinho que tem de narrar o Campeonato Carioca.

> Confira as finais do Cariocão 2021 e da Taça Rio e simule os resultados!

- Eu não transmitia futebol na TV desde 2019, quando fiz dois jogos do ICC, International Champions Cup, transmitidos na ocasião pela Record News. Já tinha um tempo que não fazia futebol e estou gostando muito da experiência. Os primeiros jogos serviram para pegar ritmo de narração, melhorar rapidez de respiração e de raciocínio. Acho que fui pegando o ritmo ao longo do campeonato - explicou o narrador.

- Tenho uma relação especial com o Cariocão: durante 15 anos narrei o Carioca. Sou carioca, tenho sotaque do Rio. E sou do tipo do locutor que não gosta de fugir do jogo pra falar de outros assuntos. Gosto de me atentar ao jogo em si. Estou feliz com o meu desempenho, acho que foi melhorando ao longo do campeonato - acrescentou Lucas Pereira.

O Cariocão 2021 termina neste sábado com as decisões do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, e da Taça Rio, entre Vasco e Botafogo. Nas partidas de ida, os Rubro-negros e os Tricolores empataram em 1 a 1, já os Cruzmaltinos venceram os Alvinegros por 1 a 0.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos