Fritz vence a 1ª partida oficial da temporada e da United Cup

Tennis Australia


O americano Taylor Fritz, número nove do mundo, foi o responsável por vencer o primeiro jogo da nova temporada ainda no fim da noite desta quarta-feira no Brasil, tarde de quinta-feira em Sydney, na Austrália.

O campeão de Indian Wells em 2022 deu o primeiro ponto para os Estados Unidos no confronto contra a Rep. Tcheca ao marcar 6/3 6/4 sobre Jiri Lehecka, 81º colocado, no confronto dos melhores do masculino das equipes pelo Grupo C.

O jogo durou 1h15min e teve domínio do americano que abriu 3 a 0 e só manteve a vantagem no primeiro set. Lehecka incomodou mais no segundo, teve chance de quebra não concretizada, mas Fritz quebrou no nono game após belo ponto com passada forçando erro na rede do rival. Ele sacou bem para definir.


"Foi uma sólida estreia de temporada. Joguei bem, meu adversário começou um pouco lento, cometeu alguns erros no começo, eu fiz um bom trabalho, saquei bem e controlei bem", resumiu Fritz na entrevista ainda na quadra Ken Rosewall Arena que esteve com o teto fechado por conta do mau tempo.

O segundo jogo do confronto será o feminino entre Madison Keys, 11ª, e Marie Bouzkova, 24ª, encerrando o primeiro dia do duelo que seguirá com mais três jogos no próximo dia.