Fritz bate Aliassime e encara Djokovic na semi do ATP Finals

Nitto ATP Finals


Último classificado para o ATP World Finals, e por conta da saída do lesionado Carlos Alcaraz, o americano Taylor Fritz, nono do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal da competição realizada em Turim, na Itália.

O americano derrotou o canadense Felix Aliassime, sexto colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/5) 6/2 após 2h44min de duração.

Os dois fizeram jogo direto pela vaga na semifinal justo na primeira participação deles, ambos chegaram com vitórias sobre Rafael Nadal e Fritz, campeão de Indian Wells, foi melhor. Venceu o primeiro set com erros no backhand no tie-break do pupilo de Toni Nadal. No segundo set o americano abriu 4 a 2 no desempate, mas deu dupla-falta e Aliassime jogou seu melhor tênis para vencer a parcial.

No terceiro set o americano aproveitou a chance, abriu 5 a 2 com quebra e foi pra cima para quebrar novamente.

Fritz encara no sábado o sérvio Novak Djokovic, pentacampeão do torneio, que está classificado em primeiro no Grupo Vermelho. Djokovic venceu os cinco jogos da carreira contra Fritz, um deles, do Australian Open de 2021, virando após dois sets abaixo e jogando com uma lesão.