Freiburg elimina Hamburgo (3-1) e vai à final da Copa da Alemanha

·1 min de leitura
Nils Petersen (2º à dir.) comemora o primeiro gol do Freiburg na semifinal desta terça-feira contra o Hamburgo (AFP/Tobias SCHWARZ) (Tobias SCHWARZ)

A realidade se impôs sobre a tradição na primeira semifinal da Copa da Alemanha: o Freiburg (5º colocado na Budesliga) venceu o Hamburgo (que atualmente disputa a segunda divisão) por 3 a 1 e se classificou para a final da DFB Pokal nesta terça-feira.

Nils Petersen (11), Nicolas Höfler (17) e Vincenzo Grifo (35 de pênalti) garantiram a classificação ainda no primeiro tempo para a equipe do Freiburg, que tem apenas quatro títulos de segunda divisão em sua galeria.

O Hamburgo, campeão da Europa em 1983, seis vezes campeão da Bundesliga e três da Copa da Alemanha (a última em 1987), mas que foi rebaixado pela primeira vez na temporada 2017-2018 e desde então tenta retornar à elite do futebol alemão, diminuiu com um gol de Robert Glatzel (88).

O Freiburg jogará a final da DFB Pokal, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim, contra o vencedor da segunda semifinal, que será disputada entre RB Leipzig e Union Berlin nesta quarta-feira.

A eliminação do Hamburgo significa que a Copa da Alemanha terá um vencedor inédito, já que nem Freiburg, RB Leipzig e Union Berlin alcançaram esse título em sua história.

mcd/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos