Free Fire Continental Series começa neste fim de semana

eSports 360
·3 minuto de leitura


O Free Fire Continental Series (FFCS), principal torneio internacional de Free Fire em 2020, começa neste fim de semana (21 e 22). Os finalistas regionais disputam simultaneamente em suas respectivas divisões: Americas Series, EMEA Series e Asia Series. As finais acontecem em 28 e 29 de novembro, e haverá eventos e recompensas durante as partidas.

Amercia Series, EMEA Series e Asia Series

A Americas Series contará com times e jogadores de Brasil e América Latina, enquanto a Asia Series compreende Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã e outros mercados da região. Por fim, o EMEA Series reúne Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).

Os play-ins para a Americas Series serão neste sábado (21), a partir das 14h, com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Acompanhe tudo também pela hashtag #FFCS no Twitter.

Cada divisão terá premiação total de US$ 300 mil, fazendo com que o prêmio combinado da FFCS seja de US$ 900 mil.

Veja abaixo os times que disputam os play-ins do Americas Series:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representando o Brasil, os times que jogam os play-ins da Americas Series são Black Dragons (atual campeã da C.O.P.A. Free Fire), Flamengo B4, Santos eSports, Cruzeiro, Corinthians e RED Canids Kalunga (campeã do Gigantes Free Fire). Já os representantes da América Latina são God Esports, Naguara Team, God’s Plan, TopHard, Malvinas Gaming e Wild Esports.

As quatro melhores equipes da etapa avançam para a grande final, em 28 de novembro. Nela já estão classificados a SS Esports, campeã da LBFF 3 e Ignis Esports, campeã da Free Fire League, campeonato latino-americano.

Além deles, os times que ficaram entre 2° e 4° lugar na LBFF 3 e na FFL completam as vagas restantes. São eles: Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming, pela Liga Brasileira, e Arctic Gaming, Team Aze e Savage Esports pela Liga Latino-Americana (FFL).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com comentários ao vivo em dez idiomas (árabe, bahasa indonésio, inglês, hindi, mandarim, português, russo, espanhol , tailandês e vietnamita), o público poderá assistir às partidas ao vivo no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Sendo assim, durante a final, a BOOYAH! irá distribuir 1 milhão de diamantes para quem assistir pela plataforma e tiver a conta de Free Fire vinculada ao perfil BOOYAH!. Mas fique atento: a recompensa só será distribuída se a final chegar a 1 milhão de espectadores, somando as audiências no YouTube e na BOOYAH!.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Squad Imbatível

A partir de 20 de novembro os jogadores podem ter um gostinho da experiência do FFCS com o evento in-game Squad Imbatível, que convida os jogadores a se juntarem em equipes de quatro participantes e completar missões para recompensas.

Além disso, a interface principal do Free Fire também passará por uma grande reformulação para apresentar uma série de eventos e recompensas com o tema FFCS. Quem participar terá a chance de ganhar skins e colecionáveis ​​exclusivos da FFCS.

- Evento Aplauda seu Time: será possível desbloquear recompensas ao mostrar apoio ao time favorito da FFCS.
- Evento Chute Vencedor: jogadores podem ganhar recompensas ao prever corretamente quais equipes receberão um BOOYAH!
- Assista ao vivo: jogadores podem ganhar recompensas assistindo aos jogos.
- Loja de Troca: jogadores podem ganhar tokens durante o jogo, que podem ser trocados durante este período por ainda mais recompensas!

O principal dia do evento será em 28 de novembro, dia da grande final da FFCS Americas. Mais detalhes e informações serão confirmados em breve.

Formato Competitivo

Todas as três séries seguirão o mesmo formato competitivo em ambas as fases do torneio: as equipes jogam ao longo de seis rodadas, em três mapas (Bermuda, Purgatório e Kalahari), com pontos atribuídos com base na classificação da rodada e no número de mortes.

Veja como funciona abaixo: