Fred valoriza empate: “Levamos boa vantagem para o Horto”

Jogando com a torcida contra, o Atlético-MG conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão. Com o resultado, o Galo será campeão estadual se, no próximo domingo, no Estádio Independência, obter uma nova igualdade ou uma vitória. Por isso, atacante Fred valorizou o resultado conquistado nesta tarde.

“Jogar aqui é difícil. É a casa considerada deles. E a gente levou uma boa vantagem para domingo, no Horto, diante do nosso torcedor”, disse ao canal Premiere, antes de ponderar. “Mas não tem nada definido. Sabemos que a vantagem é mínima e sabemos como vai difícil no domingo”, acrescentou.

Fugindo um pouco de suas características, o Atlético priorizou a defesa diante de seu arquirrival e apostou nos contra-ataques para surpreender. Em um deles, quase marcou aos 34 minutos do segundo tempo, quando Fred girou para cima do zagueiro, mas chutou mascado para fora.

“Tentamos não tomar contra-ataque. Eles, na maioria das vezes que enfrentaram a gente, não queriam jogar, só queriam contra-atacar, ficar sem a bola. Hoje tentamos dividir um pouco a responsabilidade, deixar com eles um pouco, para quando a gente tivesse a posse trabalhar a bola e deu certo”, avaliou o atacante.

A postura atleticana no Horto, contudo, promete ser diferente. “Aqui defendemos mais. O propósito de jogo deles mudou um pouquinho também, porque é um time em transição, e hoje eles jogaram com a posse de bola. Lá, vamos fazer tudo o que a gente não fez aqui, sabendo que o regulamento está do nosso lado, então temos de ter inteligência”, analisou o meio-campista Maicosuel.

Antes da decisão estadual, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Atlético-MG terá um compromisso pela Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, às 19h30, o Galo visita o boliviano Sport Boys, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.