Fred provoca Cruzeiro: "tem dois anos que eles nem chegam na final"

Opinião! O atacante do Atlético-MG e o zagueiro do Chelsea evidenciam que o grande problema na Copa de 2014 não eram apenas os jogadores

Parece que Fred quer mesmo apagar seu passado como cruzeirense. Hoje jogador do Atlético-MG, ele cutucou a Raposa ao comentar a final do Campeonato Mineiro, que começará neste domingo (30).

O Atlético-MG não vence o Cruzeiro há dois anos, então Fred foi questionado sobre isso e deu o troco: "a gente sabe que tem dois anos que eles nem chegam na final (do Campeonato Mineiro). Imagina as perguntas para eles lá. O Galo sempre chega, está ganhando sempre". 

Fred só não pode se orgulhar de ter vencido um Campeonato Mineiro por enquanto, apesar de ter disputado a competição uma vez pelo América-MG e duas pelo Cruzeiro.

"É um título que eu não tenho ainda. Sou mineiro, já disputei três campeonatos. Minha família toda é daqui, seria muito especial. Vou buscar muito esse título, que seria o meu primeiro com a camisa do Galo", imaginou o centroavante.

Experiente, Fred também comparou a rivalidade entre os times mineiros com outros clássicos que ele já vivenciou: "a gente sabe que tem que ganhar. Torcedor quer sempre ganhar clássico. Joguei no Rio e lá tinha quatro times, não vivi isso. A cobrança é maior e vira um campeonato à parte, como Grêmio e Inter. Em São Paulo e no Rio é um pouco menor. Fica mais acirrado, tem mais cobrança, ainda mais para o torcedor. Perder para qualquer rival fica chato. Para nós e para eles”