Fred iguala marca de Pelé no Campeonato Brasileiro

·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Segundo maior artilheiro da história do Fluminense, principal goleador da era dos pontos corridos, segundo no Campeonato Brasileiro em todos os tempos... As marcas alcançadas por Fred ao longo de sua carreira falam por si só. E elas não param de crescer.

Nesta quarta-feira, o centroavante fez o gol que garantiu a vitória do Tricolor sobre o Internacional, por 1 a 0, no Maracanã, e igualou um feito de ninguém menos do que Pelé. Essa foi a 101ª vez que o jogador marcou no Brasileirão com a camisa do Fluminense - 157 no total - , mesmo número alcançado por Pelé no Santos.

Entre os artilheiros por um único clube, Fred agora fica atrás apenas de Roberto Dinamite, que balançou as redes 181 vezes pelo Vasco, Zico, que anotou 135 pelo Flamengo, e Luís Fabiano, que marcou 108 vezes pelo São Paulo no Brasileiro.

GOLS DE FRED POR CADA TIME
- No Campeonato Brasileiro

- Fluminense - 101 gols
- Cruzeiro - 32 gols
- Atlético-MG - 24 gols

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRO POR ÚNICO CLUBE

1º - Roberto Dinamite - Vasco - 181 gols
2º - Zico - Flamengo - 135 gols
3º - Luís Fabiano - São Paulo - 108 gols
4º - Fred - Fluminense - 101 gols
Pelé - Santos - 101 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos