Fred, do Fluminense, se isola como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Acostumado a bater marcas desde o retorno ao Fluminense no ano passado, o atacante Fred conquistou mais um número importante. Neste domingo, ao abrir o placar para o Fluminense contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, o atacante ultrapassou Romário e se isolou como segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

+ Onde joga, idade e até quando: veja quais são os tempos de contrato do elenco do Fluminense

O camisa 9 fica atrás apenas de Roberto Dinamite, que lidera com 190. Aos 37 anos, esse foi o 195º gol de Fred com a camisa do Fluminense em 352 jogos, o 18º na temporada. Ele é o artilheiro da equipe.

Esse é só mais um recorde conquistado por Fred desde que voltou ao Fluminense. Na eliminação da equipe na Libertadores, ele se tornou o jogador que mais defendeu o Flu na competição, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos, além do segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

Veja a tabela do Brasileirão

Além disso, na Copa do Brasil o atacante também se tornou o maior artilheiro da história da competição, se igualando a Romário com 36 gols. O Flu acabou eliminado pelo Atlético-MG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos