Fred, do Fluminense, se iguala a Romário como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Fred não para de superar marcas desde que voltou ao Fluminense. E, nesta segunda-feira, o centroavante se igualou a Romário como o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 154 gols. O camisa 9 abriu o placar para o Tricolor contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada da competição.

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

O líder do ranking é Roberto Dinamite, com 190 gols marcados. Fred já era o artilheiro da era dos pontos corridos (desde 2003). Na semana passada, o atacante já havia se tornado o jogador que mais defendeu o Flu na Libertadores, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos, além do segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

Veja a tabela do Brasileirão

​Desde que voltou ao Fluminense em maio de 2020, Fred marcou 21 gols, sendo 16 só nesta temporada. No total com a camisa tricolor são 193 bolas na rede, o que o tornou o segundo maior artilheiro da história do clube atrás de Valdo, com 319. O centroavante também está a um gol de igualar Romário como o maior goleador da Copa do Brasil (36 a 35).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos