Fred faz quatro gols e comanda vitória do Atlético-MG na Libertadores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nome da noite na Arena Independência foi o de Fred. O atacante marcou quatro gols e garantiu a vitória do Atlético por 5 a 2 contra o Sport Boys-BOL nesta quinta-feira (13), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Robinho abriu o placar para o Atlético logo aos 4min da primeira etapa após cruzamento de Marcos Rocha. Mas a equipe boliviana virou o placar com gols de Tenorio, aos 10min, e Messidoro, aos 9min já da segunda parte.

Com o revés no placar, Fred entrou em ação. O atacante marcou dois gols num período de três minutos, aos 26min e aos 29min. Já no final do jogo, ele anotou outros dois tentos - um de cabeça após cobrança de falta, aos 43min, e outro com um chute de fora da área, aos 47min.

O resultado deixa o Atlético na liderança do grupo 6, com quatro pontos - mesmo número do Godoy Cruz, da Argentina, que tem menor saldo de gol. O próximo compromisso pela Libertadores será na próxima quarta-feira (19), contra o Libertad, no Paraguai. Antes, o time alvinegro tem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra a URT, neste domingo (16), às 11h, no Mineirão.

ATLÉTICO-MG

Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Rafael Moura) e Luan (Cazares); e Robinho (Danilo); Fred. Treinador: Roger Machado.

SPORT BOYS-BOL

Carlos Arias, Juan Carlos Zampiery, Cristian Coimbra, Grenddy Perozo, Rosauro Rivero, José Luis Sánchez Capdevila; Leandro Ferreira, Jherson Córdoba (José Castillo), Danny Bejarano, Alexis Messidor (Rojas); Carlos Tenorio (Vogliotti). Treinador: Xabier Askargorta.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: José Argote (VEN)

Cartões amarelos: Elias (CAM); Carlos Tenório, Córdoba e Vogliotti (SBS)

Gols: Robinho, aos 4min do primeiro tempo, e Fred (ambos do Atlético), aos 26min, 29min, 43min e 49min do segundo tempo; Carlos Tenório, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Messidoro (ambos do Sport Boys-BOL), aos 9min do segundo tempo.