Fred exalta jovens do Fluminense e se emociona com recorde: 'Nem nos meus melhores sonhos'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Uma noite de fortes emoções para o Fluminense e seu torcedor. Jogando fora de casa, o clube das Laranjeiras conseguiu sua primeira vitória na Conmebol Libertadores, mas não antes sem muito sofrimento: 2 a 1 suado, com dois gols do artilheiro Fred e milagre do goleiro Marcos Felipe nos acréscimos. O resultado foi muito comemorado pela equipe carioca e pelo camisa 9, que fez questão de destacar a garotada tricolor e a união deste grupo, desacreditado por muitos.

Estamos reaprendendo a jogar a Libertadores durante a competição. Nós, mais experientes, estamos impressionados com esses jovensFred, em coletiva pós-jogo

"Quando a gente foi jogar o Brasileiro ninguém acreditava. Agora na Libertadores, ninguém acredita também. Ninguém se incomoda com isso. O que eu peço é para os jogadores colocarem em campo a alma e o espírito. Quando fazemos isso, estamos prontos para qualquer adversário", concluiu.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Em vídeo gravado para as redes sociais oficiais do clube, Fred não escondeu sua emoção com o novo feito atingido com a camisa tricolor: com 185 gols anotados, tornou-se o segundo maior artilheiro da história do clube.

"Atingir essa marca em um jogo tão importante, com o que aconteceu dentro do jogo, com essa viagem que foi tão desgastante pra gente (...) Dá uma sensação de que nem nos melhores sonhos eu poderia sonhar com uma situação dessa. Estou feliz pela vitória, estou feliz pela marca. Quero agradecer a cada um de vocês que se emocionaram com essa marca que eu alcancei, amo vocês, torcida tricolor", vibrou o atacante.

Roger exalta seu artilheiro

Roger Machado conquistou sua primeira vitória em Libertadores como técnico do Fluminense | Pool/Getty Images
Roger Machado conquistou sua primeira vitória em Libertadores como técnico do Fluminense | Pool/Getty Images

Em entrevista coletiva concedida após o duelo, o técnico do Fluminense, Roger Machado, rasgou elogios ao seu camisa 9: "Pra mim, o Fred é um dos grandes artilheiros do mundo. Já conheço de um outro momento e, como já trabalhamos juntos, sei como ele pode render mais. Pra mim, está longe de deixar os gramados", afirmou.

A vitória levou o Fluminense aos quatro pontos totais, dividindo a liderança de seu grupo com o River Plate, de campanha idêntica até aqui. O Tricolor volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, contra o Junior Barranquilla.